[FECHAR]

24/12/2007

# Bronwyn Williams # Clássicos da Literatura Romântica

Browning Williams - Feitiço Branco & Lindsay McKenna - Coração Selvagem






Leituras de Carol nº 02 (Feitiço Branco X Coração Selvagem)

O ano de 2007 foi um ano em que li muito romances onde o protagonista masculino são índios. Posso dizer que isso foi influência de minha amiga Neide de Manaus. Tudo porque ao procurar um livro para ela dei de cara num sebo daqui com Feitiço Branco da Browning Williams, um livro, segundo as meninas da comu, difícil de achar. O encontrei, mas ele estava prometidíssimo para amiga Neide.


Logo depois achei Captura - Emily French (mas esse é para outro tópico).


Tempo depois minha amiga Gil me aparece com Coração Selvagem - Lindsay McKenna, o livro tem uma capa belíssima e mais uma vez percebi pelos comments na Adoro Romances que esse é um livro difícil de achar.


Bem... li os dois. Em termos de "famosidade" o Feitiço Branco é quase uma lenda entre as participantes das comunidades de romances do orkut e dos grupos do Yahoo. Prova disso foi quando coloquei no tópico sobre achados no sebo que o tinha encontrado e a reação da Neide.
O "coração" é mais discreto.


Mas li os dois e não achei o Feitiço Branco essas "coca-cola" toda não... é um livro bom. Mas Coração Selvagem realmente me tocou.

Em comum as duas personagens chegam a América, Bridget vinda da Inglaterra e Serena da Irlanda, em busca de uma vida melhor, mas percalços acontecem para a primeira ainda no navio onde é transportada, para a segunda já em terras americanas.

A mocinha do Feitiço Branco (Bridget) na minha opinião é muito burrinha, apesar de ser uma curandeira na Inglaterra. Comeu o pau que o diabo amassou na mãos dos "brancos" mas fica cheia de dedos com o mocinho (o béeeeeelissimo Kinnahauk). Tá ele é lindo... mas também é meio cabeça dura. Afffff

Já a construção dos personagens do Coração Selvagem é mais, vamos dizer assim, impactante. Serena Rogan é estuprada, surrada pelos mineradores onde trabalha como lavadeira e resolve figur. No caminho salva mulheres e crianças índias de um bando de mineradores. É ai então que surge o mocinho... o Lobo Negro (gentem esse cara é demais). Percebe a dor de Serena e tenta fazer com que ela o aceite não só como amante, mas como amigo.

Mesmo com as dificuldades iniciais Serena aceita o fato de que não importa qual seja a sua raça, mas a maldade pode estar entre brancos e índios.

O caminho percorrido por Lobo Negro para conquistar a confiança de Serena é lindo. E o final também é fantástico.

Bem... mas gosto é gosto. Haverá quem concorde, mas tb quem discorde.

Logo a seguir a sinopse dos dois livros.

Feitiço branco - Bronwyn Williams - CLR
Título original: White Witch


Kinnahauk fitava incrédulo a criatura pálida e frágil deitada na areia. Então era aquela a virgem que o Grande Espírito lhe prometera trazer do outro lado das águas?A marca feita a fogo na testa da moça branca confirmava a profecia.
Temerosa, Bridget examinou o magnífico selvagem seminu diante de si. Com certeza ela estava longe das colônias inglesas e do fazendeiro com quem prometera se casar. Seria possível que tivesse escapado de morrer queimada como feiticeira na Inglaterra apenas paracair prisioneira de um índio de olhos dourados?
Fugir era o único pensamento claro na mente atordoada de Bridget enquanto Kinnahauk apertava os punhoscom força e erguia os olhos para o céu que começava a escurecer. Só podia ser um castigo dos deuses!





Coração Selvagem - Lindsay McKenna - CH 74

Título Original: Brave Heart


UM ENCONTRO MÁGICO... UM HOMEM PARA NÃO ESQUECER!

DAKOTA, 1825.Serena Rogan tinha saído da Irlanda em busca de um novo sonho na América. Mas como lavandeira num campo de mineração, ela só encontrou escravidão e sofrimento. Até que, arriscando a vida para salvar um grupo de mulheres sioux, ela entrou em um mundo cheio de amor, respeito e de ... Lobo Negro.Curandeiro lakota, Lobo Negro sonhava com o dia em que Serena, a mulher de cabelos vermelhos,deixasse de temê-lo. Estava determonido a provar-lhe que um homem podia ser tanto amigo quanto amante!

7 comentários:

  1. Caroline,amiga..quero mais uma vez agradecer por ter encontrado o feitiço branco para mim...uhuhuhu... agora posso admirar os dois na minha estante..rsrsr...obrigada

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha sera que vc pode me passar mais informaçoes de romances com protagonistas masculinos índios ,nossa estou apaixonada por romances comíndios e mulher branca,ja li esses que vc falou mas quero outros para bixar,fico grata se puder me ajudar,neu email,irmarosa2015@hotmail.com.bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gente alguém por favor me envie o arquivo desse livro, estou feito louca procurando. gizele_barbosa@hotmail.com fico imensamente grata.

    ResponderExcluir
  4. Desejo Feitiço Branco, ja li o outro.

    ResponderExcluir
  5. Gente este livro é um sonho, se alguém tiver o PDF e puder me enviar tenho outros com índio poderia retribuir, falo sério, tenho minutos PDFs. Quem puder me ajudar enviando este, não se arrependerá. Boa tarde!

    e-mail: denisecruz182@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gente este livro feitiço branco é um sonho. Quem tiver é puder me enviar. Eu retribuirei tenho muitos PDFS. denisecruz182@gmail.com agradeço desde já,

    ResponderExcluir