[FECHAR]

26/07/2008

# Grandes Romances Históricos # Julia Justiss

Merline Lovelace e Julia Justis - No amor de na guerra - Harlequin Romances Históricos 36

Leituras de Carol nº 25 (No amor de na guerra - Merline Lovelace e Júlia Justis)

Bem... qualquer edição com duas histórias já me deixa de pé atrás...sempre fico com a sensação que a história foi cortada.

Mas como esse caiu na minha mão por empréstimo resolvi ler né?

Bem... as autoras prometem... Merline Lovelace é uma autora ótima (vide Escrava de Atenas, Coração invencível, Perigosa e Fascinante, Deusa Alena, Na teia do destino), só para citar os mais famosos.

Julia Justiss... essa é a primeira história dela que leio, apesar de ter um livro dela que está há séculos na minha pilha.


No amor de na guerra - Romances Históricos 36

A primeira história: "O amor é para sempre" - Merline Lovelace. Gostei do mote. Marido volta da guerra e "não reconhece" esposa. Ao casar com Marianne, Charles queria um herdeiro, mas teve que ir para guerra. Marianne, moça tímida do interior mesmo depois de casada ainda se espatava com o fato (afinal ela pensava o que um cara como Charles viu nela?). Charles vai para guerra, três anos se passam, quando ela volta não sabe mais quem é a mulher com quem se casou. Cadê aquela moça tímida? Ela tinha mudado muito, se transformado. Gostei da história, pena que é muuuuuuuuito curtinha, não deu para desenvolver muito os personagens. Afinal o mocinho quer reconquistar a esposa, quando a gente pensa que a sedução vai ser TDB a história acaba.

Resumo:


Ao retornar da Guerra da Criméia, o major Charles Trent encontra Lady Marianne Trent, sua outrora jovem e tímida esposa, transformada em uma mulher autoconfiante e possuidora de um admirador. Agora, Charles terá de enfrentar mais um batalha: reconquistar Marianne e dissuadi-la do divórcio que ela deseja. Com a determinação de um oficial condecorado e a convicção de um experiente estrategista, Charles deve dar máximo de si para cortejar a esposa. Será ele capaz de desfrutar mais um vez de seu amor?

A segunda história: "Paixão a toda prova" - Julia Justis

Eu gostei desta história, pois o mote amigos que se apaixonam é um dos meus preferidos, mas ODIEI a mocinha Audra. Pense numa mulher chata, affffffff. Como se tem um mocinho TDB como o Bryan e fica nesse lenga a lenga? Meu Deus!!!! Apesar da Audra eu recomendo a história porque o mocinho VALE A PENA! Ao contrário da história da Merline essa, mesmo sendo curta, conseguiu ter começo, meio e fim redondinhos.

Resumo:


O coração do tenente Bryan Langford sempre pertenceu a apenas uma mulher: a adorável Audra, esposa do seu melhor amigo, o também tenente Jeremy Marsden. Após a morta de Jer, Audra se vê rodeada por dívidas deixadas pelo marido e por homens de má reputação que desejam chantageá-la. E ela só pode contar com a amizade de Bryan. Agora, ele tem apenas três semanas para provar seu eterno e secreto amor por meio de um casamento temporário com Audra. Mas como ele a convencerá em tão pouco tempo que a união deles pode ser de amor verdadeiro?

Um comentário:

  1. NO AMOR E NA GUERRA..

    Sinceramante??? gostei mais do segunbdo livrinho... nao sei se foi a editora que defazou a publicaçao, mas achei que o dá merline nao foi legal nao mas o segundo da Julia Justis foi bem fofinho...

    ResponderExcluir