[FECHAR]

20/09/2008

# Anne Gracie # Julia

Anne Gracie - Pedido de Natal - Julia 1262


Leituras de flavinha nº 37 (Pedido de Natal - Anne Gracie)

Um livro lindo, que me deixou emocionada. É um romance histórico, que se passa na Inglaterra de 1816.
A pequena Amy sonha que seu pai vai aparecer na noite de Natal, mesmo sua mãe repentindo que ele não pode voltar por que está morto. Ellie nem gostaria que estivesse vivo. O falecido gastara toda sua fortuna antes de morrer, transformando-a de rica herdeira em uma viúva pobre. Mesmo vivendo em um chalé pequeno, tendo que se esquivar das investidas do senhorio, Ellie faz de tudo para que a filhinha cresça feliz.
Na noite em que a menina acende a vela dos desejos, um homem ferido e sem memória cai em sua porta. Depois de recuperado do acidente, mas ainda sem memória, o desconhecido começa a conquistar o coração da mãe e da filha e somente a volta da memória dele pode separá-los.
Juro que chorei. Não sei se porque estava muito emotiva no dia ou simplesmente por que o livro é lindo. É difícil não gostar dele.

Resumo:

Pedido de Natal - Júlia 1262

"Um desconhecido bate a sua porta... Um presente de Natal?

Inglaterra, 1816.
O mundo de Ellie se resume à filha que tem. Viúva, pobre e vivendo em um chalé isolado, ela sabe que o futuro não pode ser muito diferente do que o presente. Porém quando o inverno chega, traz consigo um desconhecido que sofreu um grave acindente e perdeu a memória. Ellie o recolhe em sua casa, e a cada dia que passa começa a achar a presença dele mais e mais reconfortante. E não é só: aquele estranho sem nome começa a entrar devagar em seu coração, fazendo-a ver que a lenha que queima na lareira pode aquecer bem menos do que um coração apaixonado!

Um comentário:

  1. oi sou nova por aqui ,mas estou adorando os resumos que vcs fazem dos livros...
    eu fiquei tão curiosa com a historia desse livro que fui buscar em e-book
    e não é que achei...
    eu tambem ameeeei a historia, não consegui parar de ler até o final...
    acho que estou viciando, e estes historicos estão se tornando minha paixão...

    ResponderExcluir