[FECHAR]

30/01/2009

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Judith A. Lansdowne – O passado me condena – CHE 300





Leituras de Carol nº93 (Judith A. Lansdowne – O passado me condena)





Esse livro faz parte de uma trilogia "Blackcastle Trilogy" no Brasil (para variar) só foram publicados dois, esse que falo agora e Simplesmente Impossível – CHE 300 que falo aqui.

A exemplo do CHE 300 eu ADOREI esse livro. Judith escreve sobre a época da Regência, mas sem aqueles bailes chatíssimos, ou cartões da dança (não é, Ilma?), vestidos, etc e etc. Em seus livros a sra. Lansdowne foca algo de misterioso, de suspense, pelo menos nestes dois sempre há um segredo.

E vamos ao livro em questão. Já gostei do casal pelo fato de ambos terem 38 anos (adoro livros com mais "mais velhos"). Lindo o fato deles terem se conhecido quando crianças. Reverendo Dempsey (sim o mocinho é padre) é ótimo! É aquele tipo de padre que toda a ala feminina da congregação suspiraria.

O interessante é o fato de que mesmo ela tendo se casado (e amou muito o marido) o fato de reencontrar Richard a fez recordar aquele amor infantil. Situação semelhante com Richard.

Fique atenta: A cena em que Verônica lê o poema (muito linda!).

Fique atenta 2: Não é à toa que Will (filho da Verônica e duque) tem um livro próprio, ele é uma figura e por muitas vezes rouba à cena.

Recomendo!

O livro que conta a história de Hannah (filha de Verônica) não foi publicado no Brasil.


Resumo:

Condado de Shoropshire, 1795

Não era possível viver o futuro sem esquecer o passado. Não era possível ser feliz sem olhar para trás.

Por trás do jeito calmo e seguro, Verônica esconde um coração tomado por dor e culpa. Atormentada por lembranças de um grande pecado e abalada pelos vários outros pecados que se originaram daquele, a duquesa de Berinwick não deseja outra coisa senão se esconder de todos. Até que Richard Dempsey ressurge em sua vida. Até que o amigo de longa data lhe oferece um ombro firme em que possa se apoiar, um par de olhos práticos através dos quais consegue ver a si mesma e todo o alento e força de que precisa para superar suas próprias tristezas e buscar uma segunda chance no amor...

2 comentários:

  1. Michelle. Não sei se esse livro existe em ebook.
    Dá uma procurada em www.esnips.com www.4shared.com

    ResponderExcluir