[FECHAR]

08/02/2009

# Julia Históricos # Leituras de Carol

Victoria Hinshaw – Diga a Jane... Julia Históricos 1435


Leituras de Carol nº101

Há pouco tempo atrás tinha lido outro livro dessa autora e não tinha gostado, mas uma amiga me emprestou uns livros e este estava no meio dela, resolvi dar uma segunda chance. Considerei esse melhor que o outro e percebi um mote que a autora gosta de usar. Mocinhas pobres, a do "Além das aparências" era pobre e essa também.

Jane é escritora e vê na oportunidade de escrever um livro sobre o passado e uma estimada amiga da família a chance de conseguir um modo de sustentar ela e mãe, inteligente e esforçada, Jane é inexperiente no amor, mas não é boba, gostei dela.

Cedric é um dos tipos de mocinhos clássicos dos livros da época da regência: bonito, jogador profissional, despreocupado com o futuro. Depois de ter sido feito de bobo e ter perdido muito dinheiro vai mansinho procurar a tia buscando ajuda. A tia é categórica, ou ele muda o estilo de vida, ou nada feito.

É nesse ambiente que os dois se encontram, passam a trabalhar juntos e se descobrem apaixonados.

Gostei do processo de rendenção do mocinho, de dândi a homem responsável. E só por não ter aqueles bailes chatíssimos, já valeu a leitura.

Recomendo.

Resumo:

Inglaterra, 1816

Diga sim... para sempre!

Cedric Williamson está com um problema que tem lhe tiraod o sono e precisa de alguém para aconselhá-lo. Mas quem? Jane Gabriel, talvez...

A jovem é inteligente, culta e informada. Está sempre com o rosto enterrado nos livros e parece conhecer e saber tudo o que é importante. Quem sabe ela possa ajudá-lo? No entanto, Jane se revela ingênua e inexperiente nas questões do coração... um assunto no qual Cedric é especialista! As atenções de Cedric perturbam o sossego de Jane, que não entende o porquê de tantos elogios, gentilezas e agrados. Certamente, um homem bonito, atraente e rico como ele não se interessaria por uma moça simples como ela... Ou sim? E essa é a questão mais intrigante de todas.

2 comentários:

  1. Hum...tenho esse livro e numa escala de a a 10..dou 6. Maçante d+, apesar d`eu gostar dos dialogos inteligente entre os protagonistas. Mas não é uma histótia envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Nat.
    Não leia então "além das aparências" se você achou esse chatinho... imagina esse outro.

    hahaha

    ResponderExcluir