[FECHAR]

17/04/2009

# Julia Históricos # Leituras de Carol

Leituras de Carol nº 149 (Lynn Errick - A prisioneira)

Lynn Errick - A prisioneira - Julia 1518

Que capa hein?! Djiliça!

Eu tinha começado a ler esse livro e não estava gostando muito, mas como tinha lido o começo muito rapidamente, resolvi começar de novo.

Realmente a culpa por no início não ter gostado foi minha. O livro é legal. Ryan tentando esconder que está caído pela Felícia chega a ser engraçado.
Felícia então... criada entre 5 irmãos não era lá muito feminina... preferia vestir roupas masculinas, pois já tinha desistido de tentar ser uma dama refinada, mas... isso não tira a feminilidade dela... Ryan que o diga.

Falando nele... (suspiros) um escocês TDB que a mocinha equipara a Apolo... o que se pode querer mais... (tá... que ele fosse meu... ou seu... mas nem tudo é como a gente quer... risos). Achei que o livro foi mutilado (ó isso não é inédito?!), mas gostei muito da história.

Obs.: A cena de Felícia "falando mal" de Kennan sem saber que estava a frente do próprio é hilária.

Obs.: Ilma você vai adorar esse livro!

Recomendo.

Resumo:
Inglaterra e Escócia, 1073

Coração roubado

Para escapar de um casamento indesejado, Felicia de Thornhurst partiu para a Escócia em busca de seu amigo Farrell, que com certeza lhe daria apoio. De repente, no entanto, ela se viu refém de um poderoso líder de clã, coincidentemente, irmão do homem a quem ela procurava.

Furiosa por ter sido aprisionada, Felicia percebeu que seu captor lhe roubara não só a liberdade, mas também o coração... Já que não podia reivindicar as terras que seu ganancioso irmão lhe havia tomado, Ryan McKinnon estava determinado a tomar posse de algo que Farrell desejava ainda mais: a encantadora jovem saxã que viera à procura dele.

Seu plano, porém, começa a dar errado a medida que Felícia se torna mais ardilosa a cada dia que passa... Até que ele já não pensava em mais nada a não ser que ela lhe desse seu amor de boa vontade.

4 comentários:

  1. Esse livro é MARAVILHOSO..eu ami....

    ResponderExcluir
  2. Tava procurando esse livro a muito tempo, ele é maravilhoso, ele e "Coração Sequestrado" que é anterior a este, onde conta a história de amor de Chryssa e Garret (irmão de Felícia). Só achei uma coisa diferente em "Coração Sequestrado", pelo fato de eu ter baixado na net, ele foi traduzido diferente, pq o nome de Felícia está diferente (Phillipa), mas, dá pra entender que é Felícia.
    Há Carol, a cena da Felícia falando mau do Kennan foi hilária, assim como a cena do vestido maior que ela, que a mulher do Johne (aquela safada) arranjou para ela, Judith disse que dava pra fazer dois vestidos com apenas um.

    ResponderExcluir
  3. Ha tem outra coisa, ela passa toda a história contando sobre deuses gregos, ele aprendeu em "Coração Sequestrado" junto com Chryssa e Garret em Thornhurst, quem contou essas histórias para ela foi o frei Thomas que as ajudava a salvar os jardins de Thornhurst que estvam cheios de ervas daninhas.
    Ela também era apaixonada por Farrel, mas, ele só se casaria com ela se ela completasse a maior idade e ainda gostasse dele, mas, se viu em "A prisioneira" que este amor foi apagado de seu coração, tendo Farrel agora como um amigo.

    ResponderExcluir
  4. Outra, de todos os irmãos de Thornhurst, só Garret não era filho de Lady Elisabeth, e sim de Glynnis, mãe de Farrel, o pai de Garret teve um romance com Glynnis. Então Farrel e Garret eram irmãos, estavam todos em família.

    ResponderExcluir