[FECHAR]

06/06/2010

# Harlequin Históricos # Históricos e/ou de Época

Margaret Moore - Dois destinos - Harlequin Históricos 67


Leituras de Carol nº 403
Título original: A lover's kiss
 
Sir Douglas Drury era espião durante as guerras napoleônicas, e tem cicatrizes... e inimigos... para provar. Emboscado em uma rua de Londres, ele acha difícil se sentir grato a quem o resgata. Afinal não é apenas uma mulher, mas uma francesa! Juliette Bergerine aprendeu a se manter a salvo evitando chamar a atenção, mas agora sua vida também está em perigo. Juntamente com Drury, ela precisa se refugiar em uma mansão em Mayfair... onde o soturno e cínico cavalheiro se prova uma tentação irresistível...

Opa! Mais um livro que fala da época das guerras napoleônicas, como disse na resenha do Código da Paixão, eu gosto muito deste mote, é a única época da regência que leio sem medo de me decepcionar. 

Admito que li poucos da Margaret Moore dessa época, eu tenho mais familiaridade quando ela escreve no período medieval. Mas temos aqui os apostos. Douglas, o inglês e Juliette, a francesa. 

Douglas tem um ódio quase mortal dos franceses, afinal eles o aprisionaram, torturaram (quebrando os dedos um a um) e quando se vê tendo que ajudar uma francesa, quase tem enguios, mas como Juliette o salvou da morte ele tem com ela essa dívida. Mas no mundo dos romances isso é só um tempero a mais para surgir uma paixão inesperada.

Gostei muito do recurso utilizado pela autora na abertura de cada capítulo, usando trechos do diário de Douglas, comentários de outros personagens e até citações de jornais para nos situarmos no que acontecerá a seguir ou sobre a linha de pensamento do Douglas.

Obs.: Apesar de inglês e de odiar os franceses, Douglas fala francês muito bem (com direito a declaração de amor e tudo).

Quando eu finalmente conseguir o Alma Guerreira, eu lerei toda a saga dos Warrior's. A Harlequin Books devia fazer esse agrado às leitoras e republicar, porque pensem em um livro difícil de achar!

3 comentários:

  1. Tem um desafio para vocês no blog... ah... Se já te indicaram, me fala, ok? Para eu poder passar para outra pessoas...
    Como não vi o desafio aqui, achei que não...
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, pois Margaret não decepciona.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, pois Margaret não decepciona.

    ResponderExcluir