[FECHAR]

05/06/2010

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Samatha Saxon - Código da paixão - Clássicos Históricos 428


Leituras de Carol nº 402
Título original: The Lady's Code

Inglaterra, 1812

Decifrando o amor...
Depois que a reputação de Juliet é arruinada por um vingativo inimigo de seu pai, o futuro dela se afigura desolador. Porém, em vez de curvar-se ao escárnio da sociedade, Juliet decide oferecer seus serviços ao Ministério do Exterior, usando sua mente brilhante para decifrar mensagens codificadas dos franceses. Às voltas com um novo código misterioso, Seamus McCurren fica chocado quando o Ministério do Exterior contrata outro criptógrafo para ajudá-lo... ou melhor, criptógrafa!

Seu ego sofre um profundo baque, que não é nada em comparação ao que está reservado para o seu coração... Pois Seamus se descobre inacreditavelmente... e perigosamente... atraído por Juliet Pervill e intrigado com as provocantes teorias matemáticas que ela propõe, colocando a ambos em risco, na mira de um mestre espião que age muito próximo a eles...

Esse livro fecha a trilogia que tem como pares "A dama e o escorpião" e "Adorável espiã", que o blog já resenhou aqui e aqui.  

Gostei muito da Juliet e por pouco não gosto do Seamus, ao contrário dos outros personagens masculinos da trilogia a autora fez o Semaus muito indeciso com relação ao que sentia pela Juliet, claro que ele tem pegada, mas essa indecisão sobre os sentimentos quase estraga o romance. 

A autora continua a fórmula de mesclar o romance com as intrigas e espionagens na época das guerras napoleônicas, mote que me atrai muito. E mesmo com esse Seamus vacilante o livro fecha bem a trilogia.

Código da paixão - Clássicos Históricos 428

3 comentários:

  1. Oi Carol!!!!
    Adoro livros de banca!!!
    Especialmente esse a resenha que amei!

    ResponderExcluir
  2. Senti pela sua resenha que o livro deixa um pouco a desejar ne?

    Parabens pelo blog, adoro suas resenhas, leio sempre

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho adorável espiã e nem sabia que era uma trilogia, que burra eu sou,,kkk
    Bjos

    ResponderExcluir