[FECHAR]

22/01/2011

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Kathryn Fox – Coração indomável – Clássicos Históricos 429


Leituras de Carol nº 501
Título original: The third daughter

3º livro da série The Mounties


Canadá, 1874

Uma escolha inesperada

Steven Gravel leva a sério seu trabalho na Polícia Montada. Mas uma patrulha de rotina numa área próxima ao recém-construído Forte McLeod revela algo surpreendente: um rancho de gado de corte! O proprietário Cletis Dawson, viúvo e pai de três filhas, parece empenhado em fornecer carne aos moradores do forte, mas Steven logo desconfia que o comércio de carne talvez não seja o único interesse do fazendeiro, pois a todo instante a filha do meio de Cletis aparece em seu caminho como que por um passe de mágica.

Mas não é a doce Emily, nem a espevitada caçula Elizabeth que atraem a atenção de Steven, e sim a filha mais velha, Willow. Teimosa, audaciosa e determinada a levar o negócio da família adiante, ela é a menos inclinada das três irmãs a aceitar as atenções de um pretendente... a menos que Steven consiga libertar os segredos guardados naquele coração orgulhoso...

E agora temos o palhaço do Steve. Opa! Não pensem que estou xingando o pobre... antes de se alistar na Polícia Montada do Canadá, esteve era o palhaço Bolota!

Apesar de gostar da vida na corporação, o comichão “quero um lar e uma família para chamar de mim” começa a incomodar Steve. E o exemplo do feliz casamento do amigo Braden Flynn “não ajuda”.

Ao visitar Cletis Dawson com objetivo de comprar carne para o forte ele se depara com as duas filhas em idade de casar do rancheiro. Emily, que é o estereótipo da dona de casa talentosa e feminina, e a prática Willow que é uma vaqueira de mão cheia. Sua cabeça diz que Emily é o ideal para seu sonho de ter uma família, mas o coração (e outras partes também) pulsam é pela Willow.

Nossa mocinha é mais afeita a mexer com o gado e a fazer negócios do que com as “artes femininas”, mas o que fazer com os sentimentos que Steve suscita?

Esse é o terceiro livro da trilogia e fecha bem as estórias de três homens que fugindo de um passado doloroso reconstroem suas vidas ao se alistarem na Polícia Montada. A autora faz com que as estórias fluam, os personagens são bem reais e nos cativam.

Recomendo. 

The Mounties
Kathryn Fox - Coração indomável - Clássicos Históricos 429

 

Um comentário: