[FECHAR]

28/02/2011

# 13 to Life # Leituras de Carol

Shannon Delany – A maldição do lobisomem – Universo dos Livros



Leituras de Carol nº 508
Título original: 13 to life

Jéssica é uma garota inteligente e esperta, porém, disposta a dissimular os seus sentimentos mais reais. Este mundo de mentiras está prestes a acabar com a chegada de Pietr Rusakova. Ela é atraída pelo misterioso (e sexy) forasteiro. Aquele olhar... pode atravessá-la como um flecha! Ele é muito mais que um rosto perfeito, Pietr é perigoso e tem muitos segredos.
O que Jéssica não imagina é que aos 13 anos os Rusakova recebem uma sentença. Se uma transformação a qual estão destinados ocorrer eles terão uma vida curta, mas repleta de aventuras, onde as ligações afetivas tornam-se mais intensas e arriscadas. Uma corrida contra o relógio. Bem diferente da vida que ela imaginou... Metade homem, metade monstro. Pietr leva Jéssica a um novo mundo onde heroínas e lobisomens se apaixonam em uma história cheia de reviravoltas. Descubra o que os lobisomens podem oferecer e apaixone-se também!

Posso dizer que comecei a ler esse livro de forma ressabiada, eu ainda tenho reservas com o mundo YA (Young Adult) e tive poucas experiências com esse tipo de leitura. A mais recente foram com os dois livros da Laura Elias (aqui e aqui), que gostei muito.

Mas só o fato de tema não ser vampiros (sorry fãs da série Crepúsculo) já me animou. A Maldição do Lobisomen é o primeiro da série 13toLife, onde os leitores são transportados para o mundo dos lobisomens modernos. Como a autora diz em seu blog a série 13 to Life é “um conto de amor adolescente, perdas e oh yeah—lobisomens”.

Jessica (a quase esquisita) da vez é obrigada a escoltar o aluno Pietr no processo de adaptação a nova escola, mas (como diz o resumo) ela não tem idéia no que se meteu. 

Como acontece com boa parte dos YA a trama se concentra no cotidiano e sensações de Jessica ao ver seu mundo dar uma guinada, afinal ela sempre foi apaixonada pelo melhor esportista da escola e agora se vê as voltas com uma atração incontrolável pelo novato.

E há muito mais na estória que o amor entra a humana e o lobisomen, os personagens secundários (Amy, Sarah, Max, Catherine, Alexi), a CIA (sim... ela mesma) e até a Máfia Russa deixam a estória muito mais emocionante, não ficamos focados só naquele “amor meloso” entre adolescentes (risos) e também não é aquilo “eu a quero, mas não posso tocá-la”.

Apesar de que o mistério que envolve os lobisomens só comece a ser vislumbrado no final do livro e que a Jessica (apesar de esperta) não conseguiu descobri sozinha (será que estou sendo muito dura com ela?), Shannon conseguiu me deixar em expectativa e já estou curiosa para saber o que acontece nos outros livros da série.

13 to life
13 to life - A Maldição do Lobisomem
Secrets and Shadows  
Bergains and Betrayals – A ser lançado nos EUA em 16 de agosto de 2011


Tem sorteio deste livro rolando no blog. Para participar é só clicar no banner

Photobucket

4 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, dá pra sentir o que esperar do livro, e claro, eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da resenha e me despertou o interesse pelo livro. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  3. Der Begriff Calatrava bezieht sich typischerweise auf einen Nur-Zeit-Patek Philippe mit einem runden Fall.replica uhren Heutzutage bezeichnen einige Leute jede runde Uhr nur als Calatrava, aber eine echte muss den Spitznamen Patek Philippe tragen.rolex replica Der Begriff Calatrava bezieht sich sowohl auf einen Uhrenstil als auch auf das Calatrava-Kreuz, das eines der Wahrzeichen der legendären Genfer Firma ist. Das Calatrava-Kreuz stammt aus "The Order of Calatrava",fake rolex einem der ältesten iberischen Militärorden

    ResponderExcluir