[FECHAR]

25/07/2011

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Janelle Taylor - Nos braços do guerreiro - Clássicos Históricos 350


Leituras de Flavinha nº 286

Território Lakota, 1855
Atração proibida

Para proteger seu povo, o astuto e valente Falcão da Guerra comanda uma tropa de guerreiros num ataque à inimigos que ameaçam invadir o território Lakota. Com o intuito de garantir a segurança de seus homens, ele toma Caroline Sims como refém, sem imaginar que aquela delicada jovem de cabelos dourados como os raios do sol representaria o maior desafio de sua vida. Corajosa e ousada, Caroline desperta em Falcão da Guerra um desejo poderoso. Numa terra onde o perigo espreita em cada sombra e onde a paz é conquistada à custa de sofrimento e dor, Falcão da Guerra e Caroline se descobrem aprisionados numa inclemente batalha para salvar a própria vida… e uma paixão proibida sem a qual nenhum dos dois será capaz de sobreviver!

Na terceira história, temos o mote mais encontrado nos livros com temática indígena: o amor de um índio e uma mulher branca. Não sei se foi só eu que notei, a maneira como a autora foi mostrando as mudanças provocadas pelo homem branco nas tribos indíginas (1º livro: Índio +Índio, 2º livro: Índio + Meio Índio, 3º livro: Índio + Branco) e é impossível não se entristecer por saber que na luta que os índios travaram (muito bem descritas no livro) foram em vão. Eles perderam suas terras e grande parte de suas tradições.

Wanbli (Falcão de Guerra) faz Carolina prisioneira de sua tribo e não consegue resistir as emoções que ela lhe desperta e é linda a forma como eles vão se envolvendo. Sim, os conflitos estão mais acirrados e o Dois Penachos continua infernizando a vida de todos, mas eles conseguem superar! 

Enfim, eu me apaixonei por esta série e recomendo a todos. De coração!

Lakota
1. Lakota Winds - Guerreiro do Vento
2. Lakota Dawn - Coração de Guerreiro
3. Lakota Flower- Nos Braços do Guerreiro

Um comentário: