[FECHAR]

09/08/2011

# Lara Adrian # Leituras de Carol

Lara Adrian – O Beijo da Meia Noite – Universo dos Livros



Leituras de Carol nº 562
Título original: Kiss of Midnight

Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar.

Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…


E a Universo dos Livros nos insere em mais um mundo vampiresco. Dessa vez somos apresentados a série Midnight Breed criada por Lara Adrian. Breed também pode ser traduzido como mestiço, então teremos a oportunidade de ler a série dos “Mestiços da Meia-Noite”.

Já tinha ouvido falar dela em um título publicado pela Nova Cultural que por sinal é o terceiro desta série (antes dela partir para a venda exclusiva de ebooks), mas não tinha lido e ainda bem... pois só teria raiva...

Quando começou o burburinho fiquei curiosa, curti a Fan Page e busquei algumas informações. O sorteio que promovemos no mês dos namorados fez com que eu finalmente pusesse as mãos no livro, mas somente agora pude lê-lo.

Breed (raça - uma parte humana e uma parte de outro mundo,) viveu entre os humanos por milhares de anos, mantendo uma frágil paz, construída a partir de um segredo, poder e a justiça sombria realizada pelos formidáveis guerreiros da Ordem.

Mas agora, uma guerra sangrenta entre a raça está prestes a começar. Vampiros estão virando Renegados em números alarmantes e, se alimentando sem discrição, matando humanos nas ruas. Cabe a Ordem parar essa ameaça de propagação da dominação dos Renegados – e fazendo isto, cada um dos guerreiros será forçado a confrontar demônios internos, segredos sombrios, medos profundos.

Alguns conhecerão triunfo, outros a perda, mas cada guerreiro pode contar com uma coisa: Amor, quando o encontra, muitas vezes virá no pior momento possível, com a mulher menos provável… e isto colocará cada um desses poderosos machos de joelhos.

A temática vampira de Lara Adrian é um pouco diferente da que já estamos acostumadas na Irmandade da Adaga Negra. Aqui os vampiros se dividiram, há os da Raça, que prezam pelo equilíbrio com os seres humanos e os Renegados que tendo sucumbido a Sede de Sangue só pensam em se alimentar (e dizimar humanos no caminho). A similaridade com a IAN está no fato de que há um grupo de guerreiros  (a Ordem) que estão na linha de frente. Conhecemos Lucan, Dante, Conlan, Gideon, Nikolai, Rio, Tegan, mas a história já nos prepara para  apresentação de novos guerreiros (OBA!). Mas também já nos mostra quem é o grande vilão.

E como a descrição da série no facebook já adianta, o amor encontrará esses guerreiros...

O primeiro a “sucumbir” ao chamado do amor é Lucan Thorne, o mais velho e líder da Ordem acaba topando com Gabrielle Maxwell... uma fotógrafa que tem os lugares sombrios, obscuros e desolados como foco do seu trabalho, mal sabe ela que acabará descobrindo um mundo totalmente novo...

Como todo livro que inicia uma série... ele é obrigado a explicar as coisas e contextualizar tudo... o que pode torná-lo um pouquinho (eu disse um pouquinho chato...) mas já acontecem tantas coisas nessa história que já estou curiosa com o desenrolar dessa série...


Midnight Breed
A Kiss of Midnight  - O Beijo da Meia-Noite
Kiss of Crimson - O Beijo Escarlate
Midnight Awakening – O despertar da meia-noite – próximo lançamento
Midnight Rising
Veil of Midnight
Ashes of Midnight
Shades of Midnight
Taken by Midnight
Deeper Than Midnight
O 10º livro da série, que vai falar do Sterling Chase, ainda está sendo escrito

4 comentários:

  1. Oi Carol!
    Peguei este livro nas mãos na livraria e fiquei no "compro-não-compro" rsrs
    Acho q vou sucumbir também e comprar!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Achei que a série lembra IAN, mas tbm tem muitas diferenças. O segundo livro é ainda melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só não tenho esta série ainda por falta de $$$(as resenhas sempre são positivas a respeito desta série) e porque meu esposo disse que qualquer hora um vampiro vai pular do guarda roupa ( guardo meus livros lá), mas deixa estar que setembro eu faço niver e ganho + vamps para coleção

    ResponderExcluir
  4. Quero conhecer esta série. Bjs, rose.

    ResponderExcluir