[FECHAR]

10/10/2011

# Bertrand Brasil # Leituras de Carol

Nora Roberts – O Baile dos Deuses – Bertrand Brasil



Hoje é dia de Nora Roberts, bebê!


Não pude resistir ao atual bordão mais famoso da blogosfera (hahahaha).

Hoje é aniversário de dona Eleanor Marie Robertson, mais conhecida entre nós como Nora Roberts e para as íntimas (tia Nora ou Norinha :D).

Nora Roberts é uma das autoras mais profícuas que eu conheço! Gente! Tem livro da mulher por tudo quanto é canto, dificilmente ficamos sem um lançamento ou uma reedição (obrigada Bertrand Brasil e Harlequin Books!). Duzentos romances públicos e 400 MILHÕES vendidos, Nora que completa 61 anos hoje é figurinha carimbada nos primeiros lugares das listas dos jornais e revistas mais influentes do mundo.

E nós do Mulheres Românticas não podíamos deixar essa data passar em branco. Para comemorar o aniversário da Diva trazemos para vocês o segundo volume da Trilogia do Círculo, a incursão de Mrs. Roberts no mundo sobrenatural dos vampiros, pois para ela não tem tema nebuloso, de cowboys a jornalistas, de homens de negócios a cientistas, passando por ladrões, entre outros. Há poucos assuntos que Nora ainda não explorou, afinal alguém conhece algum livro dela com seres de outro planeta? Se não #ficaadica Nora!

Leituras de Carol nº 582
Título original: Dance of the gods
Trilogia do Círculo 2/3

Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.

Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer.

O círculo está formado e eles passaram por sua primeira grande batalha contra o seguidores de Lilith, que estão mais perto e ficando mais fortes, mas neste segundo livro a situação fica ainda mais desesperadora. A ação dá a tônica do ritmo, mas o romance quase que bem humorado entre Blair e Larkin não fica atrás. 

Mais até que Hoyt, Larkin é uma personificação do mocinho #tudodebomgostosoeveryhot. Além de lindo, maravilhoso e bem humorado  se transforma em um dragão (Hein?!) é... e isso é muito importante na história. 

A exemplo da primeira história não consegui deixar de ficar com a sensação de que  “esses livros deviam virar filme” daqueles cheios de efeitos maravilhosos. 

Em termos de ação os dois estão no mesmo nível, agora em relação ao romance gostei muito mais desse segundo livro, além de ver que a tensão sexual entre Cian e Moira só aumenta... e como já estou lendo "O Vale do Silêncio" já estou vendo como o vampirão TDB quase “do bem” do Cian está lidando com a atração que sente pela Moira.

Trilogia do Círculo

A Cruz de Morrigan
O Baile dos Deuses
O Vale do Silêncio

Um comentário:

  1. Ain, quero muito continuar a saga. Só li o primeiro e estou ansiando por mais: mais Hoyt, mais Larkin, mais Cian! Mais Nora!!! Uebaaa! Feliz Niver pra diva!

    ResponderExcluir