[FECHAR]

18/04/2012

# Editora Rocco # Leituras de Rebecca

Paulo Coelho - O Alquimista (Edição ilustrada por Moebius) - Rocco


Leituras de Rebecca nº 14

"Oferecer ao leitor de Paulo Coelho um texto assinado por ele e ilustrado por Moebius foi um idéia feliz da editora francesa Anne Carrière. A edição inicial, publicada no final de 1994, despertou grande curiosidade e teve ampla repercussão na imprensa. Não era para menos. Um projeto criativo dessa ordem não acontece todos os dias. Não é sempre que se tem à mão o texto sensível e pleno de mensagens enriquecedoras de um dos escritores mais lidos em todo o mundo e a arte de um dos ilustradores mais consagrados em nosso tempo.

A oportunidade de trazer até o público brasileiro essa combinação de talentos é extremamente gratificante e não poderia surgeir em momento mais oportuno. Com ela fazemos a justa homenagem ao sucesso que desde 1988 Paulo Coelho vem alcançando com esta e suas outras obras.

Esta edição reproduz fielmente a concepção formal da publicação francesa, com a interpretação de Moebius das imagens contidas no texto de O Alquimista, de Paulo Coelho. Reproduz, também, seu espírio de levar ao leitor que ao longo dos anos vem acompanhando o trabalho do autor, uma espécie de presente. Para quem só agora se aproxima deste texto revelador, uma dupla surpresa."
Paulo Roberto Rocco


De hoje que eu queria ler esse tão falado e polêmico livro. Aí fui pra Bienal de Salvador e vi a edição ilustrada por ninguém menos que Moebius! Comprei na mesma hora!

Minha surpresa foi descobrir um texto muito, mas muito simples mesmo! Simples e com várias lições que podem atingir qualquer cultura. Está aí o sucesso dele.

Apesar de tanto ouvir falar desse livro, deixei o preconceito das opiniões alheias de lado, li de mente aberta e gostei. O livro realmente toca o coração. Fala sobre ouvir nossa intuição e seguir nossos sonhos. Sobre viver o momento, a natureza transitória do destino e a ilusão de que "possuímos" algo. Esse livro convida o leitor a se libertar do medo e compreender a vida, fazer parte da energia do Universo e correr atrás dos nossos sonhos através dos sinais que recebemos. E que todas as venturas e desventuras que encontramos são parte do amadurecimento do ser humano. Quem não conhece alguém que precisa virar gente grande?

Se você gosta de refletir sobre o sentido da vida, então deixe sua mente viajar junto com as ilustrações maravilhosas de Moebius, na história desse pastor de ovelhas. É uma leitura rápida, gostosa e cheia de insights. Enjoy!

Um comentário:

  1. Este foi o segundo livro que li do Paulo Coelho e assim como o anterior adorei. Por coincidência depois de tantos anos no momento estou lendo Onze Minutos dele, já leu? Não terminei mas estou recomendando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir