[FECHAR]

26/06/2012

# Bertrand Brasil # Leituras de Flavinha

Mary Jo Putney - Um Beijo do Destino - Editora Bertrand


Leituras de Flavinha nº 379
Título Original : A Kiss of Fate

Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião — ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas. E quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.

Embora seu pai tenha sido um guardião, Gwynne acredita que herdou apenas a beleza da mãe, não o poder do pai. Então, um único beijo do líder perigosamente atraente do clã dos Macrae desperta seu poder e lhe revela visões de uma catástrofe iminente que ameaça os dois povos. Apenas se tornando esposa de Duncan e traindo esse homem que ama, ela poderá impedir o desastre.

Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.

Então, eu quis ler esse livro no momento em que vi a capa... Não sei explicar o motivo mas ela me chamou. Daí, não entender o porque não conseguia ler o bendito. Sério, os dois primeiros capítulos foram lidos em duas semanas, enquanto todo o restante em uma tarde. Talvez porque o começo lembre muito os romances da Bárbara Cartland (tirando de lado a magia) eu não tenha me empolgado.

Porém, se o início não foi capaz de me prender facilmente, o restante do livro compensou! O livro é bem embasado historicamente e a parte da magia é super bem pensada. O poder do Duncan é controlar o tempo! Seu poder pode promover de uma simples chuva a um tornado e ele precisa de bastante controle para usar seu poder... Controle que ele perde toda vez que se encontra na presença de Gwynne! Um beijo e nuvens de chuva se formam... sexo quente e raios e trovões podem ser ouvidos!

Gwynne acha ele perigoso e o que mais deseja é resistir a atração que ele desperta, só que os Guardiões a "obrigam" aceitá-lo. Ela acha que não tem poderes, mas, depois do casamento (e de fazer muito sexo enlouquecidamente com seu marido) ela descobre que é uma "encantadora" - tem o poder de seduzir os homens! Diante da iminência de uma guerra eles descobre o alcance de suas magias e até onde vai o poder do amor e do destino!

Amei! Amei e já quero ler o segundo! Sim, o livro faz parte de um série, a The Guardians - Os Guardiões é composta de sete histórias, sendo três livros (o do Duncan, o de seu amigo Simon e o da sua irmã caçula Jean) e quatro contos. No Brasil, o segundo livro que conta a história do Simon já foi publicado. Vamos aguardar os outros, né?

Guardian Series
"The Alchemical Marriage" (2004)- (Adam Macrae)
1 - A Kiss of Fate (2004)- Um Beijo do Destino - (Gwyneth e Duncan)
2 - Stolen Magic (2005) - Magia Roubada - (Simon e Meggie)
3 - A Distant Magic (2006)- (Jean e Nikolai)
"The Tuesday Enchantress" (2009)- (Charlie e Maggie)
"The White Rose of Scotland" (2010) (David Sinclair e Jane Macrae)
"The Demon Dancer" (2010)- (Bethany e David)

Visite o site da autora: http://www.maryjoputney.com

5 comentários:

  1. Oie adorei a resenha e quero muito ler este livro e tb adorei ter te conhecido aqui na bienal =) espero que em breve nos encontremos de novo e desta vez a Carol venha junto né? Bjus

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler uma resenha do segundo volume, pelo visto a série vale a pena mesmo.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, eu gostei do livro mas não amei. Acho que tinha tanta expectativa pra amar que fiquei um pouco decepcionada- mas é um belo romance, sem sombra de dúvidas! E estou muito curiosa a respeito da continuação!

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e fiquei ansiosa pela sequência, lancei hoje a resenha de Magia Roubada que conta a história de Simon e já to ansiosa pelo 3º da série, livro da Jean.

    Adorei a parte que vc fala como a Gwynne descobre seu poder de encantadora, kkkk

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha, logicamente lembrou de citar o sexo #adoro
    Série muito boa! :)

    ResponderExcluir