[FECHAR]

25/07/2012

# Corban Addison # Leituras de Rebecca

Cruzando o caminho do Sol - Corban Addison - Novo Conceito


Leituras de Rebecca nº 17

Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
ISBN: 9788581630090
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Eu gosto de livros de terror, na verdade eu adoro! Mas livros de terror são ficção, esse foi o primeiro livro de terror que me deixou assustada de verdade, o terror não acabou no fim da história. Tráfico
de pessoas ainda existe e é uma realidade absurda! Algumas pessoas vão achar que este é um livro difícil, pesado, e é verdade.

É terrível saber que mulheres, meninas, são comercializadas para serem escravas, num mundo que hoje pensamos que era livre disso! Addison revela ao leitor as tristes realidades de um submundo que nós pensávamos que só existiam em filmes, mas que está realmente acontecendo - e não apenas em lugares como Índia e Filipinas. O tráfico de pessoas - particularmente de jovens. A escravidão moderna que Addison mostra e dá um rosto humano para as vítimas que são invisíveis em nossa sociedade.


É simplesmente um romance maravilhoso, o livro mexe com o leitor e nos deixa com vontade de ajudar. Importante, leia o posfácio para obter mais informações sobre o tráfico humano e as formas de lutar contra essas coisas horríveis.

Esse livro não é um tapinha, é um soco de realidade. Vale a pena, mas esteja preparado pois é um livro denso.

4 comentários:

  1. já comprei esse livro e está esperando na fila..logo logo vou lê-lo....bjs

    ResponderExcluir
  2. To lendo esse livro no peito.
    Não gostei muito.


    Blanc,
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vixe! Não tirei a frase inteira e ficou um pedaço! Rsrsrsrsrrsrs!
    Foi mal pessoal...
    :(

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler este.... mesmo sabendo que provavelmente vou acabar chorando... hahaha.
    É bom que tenha um assunto forte e que sirva de aviso para as pessoas... para que elas saiam da ignorância sobre este fato tão presente no mundo. Uma triste realidade.

    ResponderExcluir