[FECHAR]

21/11/2012

# Geração Editorial # Irmãos Grimm

Irmãos Grimm - Branca de Neve - Geração Editorial


Leituras de Rebecca nº 26

Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.

"Espelho, espelho meu...
Existe alguém mais bela do que eu?"

Você acha mesmo que conhece a história de Branca de Neve? Pense novamente, esse não é um livro pra crianças.
Você sabia que a maçã envenenada não foi a primeira tentativa de assassinato que ela sofreu? Sim! ASSASSINATO! A rainha malvada não queria que ela dormisse, queria que ela apodrecesse! E eu que tinha medo do homem do saco quando pequena, mal sabia que as crianças do século XVII iam dormir com uma história sombria assim.
E pra acompanhar uma Branca de Neve hardcore, Camille Rose Garcia foi chamada pra ilustrar a obra e ressaltar toda essa atmosfera gótica que os irmãos Grimm criaram, simplesmente um deleite visual. Recomendo!

4 comentários:

  1. Nossa Mão que doidera!!! Onde será que esses contos irão chegar neh?! Fiquei curiosa. Vamos acompanhar!!! ;P

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mais confesso que quero muito ler.
    Quero muito saber mais sobre essa história.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Todos os contos que conhecemos (Branca de Neve, Chapelzinho Vermelho, Alice do País das Maravilhas e outros) no original é uma história totalmente diferente e vamos dizer que macabra como o conto original da Cinderela, as meio irmãs dela cortam os pés para entrarem no sapatos de cristal e a Cinderela mata a madrasta, e esses contos eram contados assim para as crianças.

    ResponderExcluir
  4. Já li sobre as suavizações, no entanto não cheguei a ler a versão original, ou próxima a original.
    Essa rainha não media esforços hein?
    Gostei da ilustração diferente e ainda assim bonita. =)

    ResponderExcluir