[FECHAR]

10/12/2012

# Editora Arqueiro # Leituras de Carol

Nicholas Sparks - À Primeira Vista - Arqueiro






Leituras de Carol nº 677
Título original: At First Sight


Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.


Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.

Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Nesse livro vemos o que acontece depois do "Felizes para Sempre". À Primeira Vista é a continuação da história entre Jeremy e Lexie (retratados anteriormente em O Milagre)

Aqui eles vivem os momentos de preparação para o casamento e a semente da dúvida é plantada na cabeça de Jeremy, será que estou fazendo o certo? Eu conheço a mulher com quem vou me casar?Isso sem contar o bloqueio criativo. Jeremy vive de escrever, mas não consegue esboçar uma palavra.

Apesar de não mostrá-la em dúvida com o casamento e estar na "pior parte" (afinal está grávida e os hormônios estão a toda) Lexie também precisa aparar algumas arestas para fazer o futuro casamento dar certo. Uma das partes memoráveis para mim é a conversa que ela têm com a avó Doris, que também vale de lição para qualquer pessoa.

A sinopse realmente acerta quando diz que:

À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

E Sparks faz isso com seu estilo envolvente (que estou me acostumando, afinal esse é o segundo livro dele que leio), eu li de duas vezes, da primeira página até a metade e depois até o final. E me angustiei em vários momentos, afinal quando achava que viria o "felizes para sempre" o autor me surpreendia com algum fato.

Como sou absolutamente contra a soltar spoilers em resenha, vou acabar a minha por aqui, pois se eu contar mais alguma coisa estraga tudo, mas os fãs de Nicholas sabem o que o esperam. Se você nunca leu nada do autor, corre e vai pegar para ler.



Um comentário:

  1. Nossa eu terminei de ler essa semana
    e fiquei um pouco angustiada rsrs
    Jeremy me lembrou muito o meu pai, principalmente na parte
    das desconfianças e é onde deixa o melhor da vida passar...
    É um bom livro, fiquei contente que vi ele por aqui
    ^^
    bjão.
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir