[FECHAR]

04/02/2013

# Beijada por Um Anjo # Elizabeth Chandler

Elizabeth Chandler - Beijada por um Anjo 4 - Destino Cruzados - Novo Conceito






Leituras de Carol nº 691
Título original: Evercrossed

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

A sensação que tive ao ler este livro foi a mesma quando assisti ao filme Lua Nova. Ele começou e terminou no mesmo lugar.

Reabrir uma história que estava fechada a 11 anos me cheira como oportunismo. Para mim o final no livro três encerrava tudo, mas a autora (não duvido que pressionada pelo boom Young Adult) e editora (querendo faturar mais na onda) lançaram esta quarta edição (detalhe... teve uma quinta e uma sexta está para ser lançada este ano).

O encanto da série acabou para mim, o tão propalado amor de Tristan por Ivy nessa quarta edição me parece infantil demais, algo como "tomaram meu brinquedo mamãe... pega ele de volta" (somado a isso a cena dele pulando e fazendo mais birra).

O pior é que nesse caso eu vou ter que ler os outros para ver até onde vai a capacidade de falar mais do mesmo de uma autora. Espero que essa série acabe no sexto livro, senão vou ter que fazer algo que odeio, deixar de ler algo por pura falta de estímulo. 

Everafter

Um comentário: