[FECHAR]

11/03/2013

# Allisson Brennan # Leituras de Carol

Allisson Brennan - Se eu Morrer Antes de Você - Universo dos Livros



Leituras de Carol nº 701
Título original: Love me to death


Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.


Pois bem... Lucy Kincaid sofreu... isso é fato, mas ao invés de se esconder, autorecriminar e até fugir do assunto, ela foi fundo. Estudou, se esforçou e agora está concorrendo a uma vaga no FBI. Enquanto isso trabalha numa organização que protege mulheres e crianças de abusos. O papel dela? Buscar na internet e servir de isca para homens iguais àqueles que a feriram.

Tudo parece correr bem... apesar dela ainda se sentir observada, mas a morte de um dos agressores que ela atraiu no mesmo dia em que ele devia ser preso, a faz pesquisar e descobrir que ele foi a oitava "vítima" de uma série de assassinatos.

Até aí tudo parecia muito sombrio para meu gosto, até que a autora colocou o "interesse romântico" de Lucy, Sean Rogan (afinal a coitada tinha que ter uma compensação para tanta coisa ruim acontecendo, não é). Sean é especialista em segurança e investigador particular e também amigo de um dos irmãos de Lucy (Patrick) e claro #tudodebomgostosoeveryhot. Ele ajuda Lucy a desvendar o mistério e no processo eles descobrem que a sensação que Lucy tinha de ser observada não era paranoia. Há alguém de olho nela e é periogoso. 

Demorei a ler este livro... mas quando peguei-o li em 1 dia (aka domingo), Alisson Brennan me conquistou a escrita dela flui e você quase não sente as 480 páginas desse policial. Os personagens são bem construídos, a interação familiar (Lucy mora com o irmão e a cunhada) é bem verossímil e o romance é bem dosado (considerando que o relacionamento entre Sean e Lucy não é o mote principal da história).

Já vou adiantar a leitura do próximo livro "Beije-Me Antes de Morrer".

Espero que se houver uma próxima edição a Universo dos Livros dê uma outra revisada, pois há várias palavras juntas e letras faltando (principalmente nos primeiros capítulos).

Lucy Kincaid/Sean Rogan Series (LK)

Fear no Evil (prequel)
1. Se eu morrer antes de você
2. Love is murder (short story) 
3. Beije-me antes de morrer
4. If I Should Die
5. Silenced
6. Stalked 
7. Stolen
8. Reckless 


Um comentário: