[FECHAR]

28/05/2013

# Autor (a) Nacional # Elisete Duarte

Elisete Duarte - Talvez um Dia - Pandorga


Leituras de Carol nº 718


Como saber o que o futuro nos reserva, como saber o que um amor nos reserva? Vanessa é uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor! Mas, Vanessa é seqüestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, sem poder falar com César, dizer a ele onde está e o que lhe aconteceu. Como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista. Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada. Talvez um dia ela possa recuperar a sua vida que foi tomada. Talvez um dia ela possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente. 



Este livro foi oferecido pela editora para que conheçamos o trabalho da Elisete Duarte. E como apoiadores dos autores nacional (afinal é Flavinha é autora né!) Não poderíamos deixar de ler este livro.

A escrita de Elisete é bem parecida com várias autoras de romances de banca o que foi ótimo. A história tem ritmo, apesar de ter achado que Vanessa e César poderiam ter mais cenas juntos. O sequestro de Vanessa aconteceu muito cedo. 

Mas Elisete conseguiu me prender, mesmo sem tantas cenas de amor, o sofrimento da mocinha no cativeiro me fez chorar em algumas passagens (e olha que sou bem difícil de chorar hein!). A fé do pai de Vanessa também é tocante.

A vilã?! Odiei-a do começo ao fim (Elisete se esse foi seu objetivo, você conseguiu). O que ela fez para conseguir casar com César a colocou entre as maiores vilãs dos romances (risos).

Dentro do núcleo malvado da história, só achei um pouco forçado um dos sequestradores ser nomeado simplesmente de Marginal.

Creio que a edição da história merecia um pouco mais de cuidado, algumas passagens ficaram repetitivas. Com isso a próxima edição deste livro ficará ótima. 


2 comentários:

  1. Bom dia

    Alguem tem este livro para me enviar? To louca para ler porem não encontro em lugar algum.
    Deis de ja obrigada

    ResponderExcluir
  2. Juliana

    Acho que não tem ebook desse livro.
    O jeito é comprá-lo http://compare.buscape.com.br/talvez-um-dia-elisete-duarte-8561784296.html#precos

    ResponderExcluir