[FECHAR]

10/06/2013

# Leituras de Flavinha # Românticas Recomendam

Trudi Canavan - O Lorde Supremo - Novo Conceito



Leituras de Flavinha nº 466

Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Gente, que livro é esse! Bem, no livro anterior Sonea foi colocada sobre a proteção do Lorde Supremo. Neste livro vamos descobrir tudo sobre ele! primeiro ele indica umas leituras pra lá de suspeitas a sonea e depois conta seu segredo... Uou! por essa eu não podia esperar...e aparentemente nem a Sonea. Os sentimentos de ódio que ela tem em relação ao Lorde Supremo vão mudando e a gente vai mudando junto com ela!

Se você se apegou a muitos personagens, preparem-se! Morre gente pra caramba! Em compensação... todos os personagens de um jeito ou de outro aparecem nesse livro. A guerra contra o antigo inimigo é de matar de aflição! Juro, que quase tive um troço! Cery continua um fofo, Dorrien continua um fofo... mas, o coração da nossa maga bate forte por outro alguém! Páh, na minha cara!

A autora desenvolveu as tramas paralelas de forma bem legal, gostei muito do desfecho da história do Dannyl!

Só fiquei muito, muito ressentida com o final do livro. Sério Trudi que você fez isso? Quase morri, quando li! Que droga!  De resto o final apesar de surpreendente, cortou meu coração romântico! Amei a situação feliz - que acontece pra Sonea - porém PRECISO dizer que desejaria que "a situação ruim" não tivesse realmente acontecido. entendo que era o desfecho para a trilogia, mas... deu dó! O que mais posso dizer? Recomendadíssimo. Amei a série, esse livro em especial.

Bem, a situação do Cery ficou meio confusa nesse livro, achei que ficou um gancho? Daí fui investigar e... Tchamram! Cery e Sonea voltam em uma nova trilogia da Trudi "The Traitor Spy Trilogy". 



Uma geração após os eventos da Trilogia do Mago Negro. Agora, a magia negra não é mais proibida no Clã dos Magos, mas o conhecimento e a prática do que é severamente restrito. A frágil aliança do submundo enfraquece e alguém está matando os ladrões. As Terras Aliadas tentam manter relações pacíficas com Sachaka, temendo que eles possam enfrentar coisa pior do que a invasão de um bando de párias Ichani. Um jovem mago aprende que uma forma de defesa mágica pode existir que poderia permitir que o Clã rejeite a magia negra, sem se tornar vulnerável e coloca ele e o Clã em perigo!

Espero que em breve a Novo Conceito lance essa segunda trilogia!


Trilogia do Mago Negro:


3 - O Lorde Supremo

Um comentário:

  1. Eu estou lendo a trilogia do mago negro, é muito bom, a escrita é simples o que torna a leitura rápida. É muito bom mesmo eu recomendo muitissimo!!!

    ResponderExcluir