[FECHAR]

26/06/2013

# Bakuman # Leituras de Rebecca

Tsugumi Ohba e Takeshi Obata - Bakuman - JBC


Leituras de Rebecca nº52
 
Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás, ou criadores de mangás. Os personagens principais incluem Moritaka Mashiro, que é um desenhista, e Akito Takagi que é um roteirista. Bakuman começa com Moritaka Mashiro, um estudante ginasial, deixando seu caderno com um desenho de sua paixão e colega de classe, Miho Azuki, em sala de aula. Quando ele percebe e volta para a sala de aula depois da escola, seu colega, Akito Takagi, está esperando por ele com o seu caderno na mão, e diz a ele que ele acredita que Azuki gosta de Mashiro também. Masahiro acaba pensando que Takagi também gosta de Azuki. Takagi, então, tenta convencer Mashiro para se tornar um mangaká (quadrinista de mangá) e o chama para ilustrar as histórias que ele escreve. No entanto, Mashiro, é relutânte à desilusão com a sociedade moderna e o destino de seu tio, um antigo mangaká serializado que morreu por excesso de trabalho, enquanto tentava recuperar seu status.

Comprei esse mangá recomendado por um amigo que lembrou de mim quando leu a história. Ele me interessou ainda mais quando descobri que era dos criadores de Death Note. 
Como designer sempre me interessei pelo processo de criação de um mangá e isso foi uma surpresa muito legal da série. Bakuman explora as inspirações e aspirações dos dois amigos e como eles trabalham para realizar seus sonhos. Eu bem sei que essa área não é fácil! Eu quis muito ser quadrinhista, mas é pra poucos viu? A história é bem a rotina de quem trabalha com criatividade, mas passa longe de ser uma chata, fica cada vez mais interessante.

E ainda tem um bônus adicional, no final de cada capítulo, com os storyboards das páginas feitas tanto pelo escritor como pelo artista, muito divertido! Quer mais original que isso? Nunca tinha visto esse tipo de história. Quem é da área gráfica vai adorar! Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM