[FECHAR]

01/07/2013

# Editora Arqueiro # Julia Quinn

Julia Quinn - O Duque e Eu - Editora Arqueiro


Leituras de Carol nº 727
Título original: The Duke and I

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. 

Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne.

Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Lembro quando este livro apareceu pela primeira vez no Brasil, foi uma publicação da falecida Nova Cultural e ele causou furor. TODAS queriam ter Simon Basset em casa. Mas ao ver as resenhas algumas colegas disseram que o livro estava com alguns cortes (uma ação bem comum da falecida) então me desanimei a comprá-lo. Quando a Arqueiro anunciou que o publicaria, fiquei mais animada, afinal sabia que não ia ter cortes. 

E agora ao lê-lo sei porque TODAS querem este livro em casa. A história é ótima. Logo nas primeiras páginas não tem quem não queria pegar Simon no colo e enchê-lo de beijos. Claro que ele se revolta e deixa a família, mas com a morte do pai ele tem que voltar a Londres e assumir o ducado de Hastings. 

Ser um duque e gago é realmente um missão difícil, mas a rejeição do pai só faz Simon buscar a fortaleza mental e espiritual, sua contenção (afinal é preciso pensar bem antes de falar) faz com que ele tenha uma aura de mistério e retidão que atrai as pessoas. E mesmo que fosse horrível, o fato de ser duque faz com que as mães casadoiras o cerquem como generais em guerra. Mas ele não quer casar. 

Simon é amigo dos Bridgetons, uma família numerosa (são OITO irmãos) que têm seus nomes em ordem alfabética (os pais não queriam se perder com os nomes de tantos, risos). Daphne é a mulher mais velha entre os irmãos e esta debutando, ela até que aprecia o début. A única coisa que não gosta é o certo "desespero" da mãe em casá-la e apresenta-a a todos os solteiros disponíveis. Ela quer casar, mas não com qualquer janota.

Como resolver a questão? Um duque que quer fugir do casamento e uma jovem que não quer casar com qualquer um? Eles se juntam em um plano "infalível". Fingem estarem comprometidos um com o outro.

Mas é claro que isso não ia dar certo neám? (risos). A convivência faz com que os dois realmente se aproximem, Daphne se apaixona, Simon (por causa da experiência com o pai) não quer casar. Mas ninguém pode deter uma mulher determinada.

Os diálogos são ótimos, os personagens coadjuvantes conquistam. A matriarca dos Bridgerton é uma figura. Ela está empenhada em casar todos os filhos e não mede esforços para isso. Outra personagem que intriga quem será a lady Whistledown? A "jornalista" que sabe de todos os babados, confusões e gritarias de Londres e que deixa todos e todas ansiosos para saber de suas opiniões sobre tudo. O método de conquista de leitores é ótimo. Primeiro ela entrega os jornais de graça nas portas, quando todo mundo está conquistado, passa a cobrar (adorei!).

Eu já disse que são oito irmãos, não é? Então teremos oito livros (que delícia)!




Leia um trecho (AQUI) e se apaixone

Série Bridgerton:
1. O Duque e Eu
2. O Visconde que me Amava
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Mr. Bridgerton
5. Para Sir Philip, com amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar

4 comentários:

  1. Quanto mais leio resenhas desse livro mais eu quero ler.
    Adorei sua resenha e agora quero muito ler, só gosto de romances históricos e já gostei desse logo de cara, tenho certeza que não vou me decepcionar, quero ler e agora? kkkkkkkkkkkkkkkk


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas sobre esse livro, tenho muita vontade de conhecer, ainda mais por ser um romance histórico, e pela minha paixão por Londres haha

    ResponderExcluir
  3. Andy e Mirelly
    O jeito é comprar hahahahahah
    Mas essa é uma compra garantida, vocês não vão se arrepender :)

    ResponderExcluir
  4. Eu li este livro e AMEI e agora estou esperando os próximos...Alguém sabe quando serão publicados? Bjs

    ResponderExcluir