[FECHAR]

27/07/2013

# Leituras de Fabiana # Nicholas Sparks

Nicholas Sparks - Um Porto Seguro - Novo Conceito



Leituras de Fabiana nº 06

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio".

O livro fala de uma jovem - Katie - que vive fugindo e devido a isso, não cria raízes em lugar nenhum. Até chegar a essa cidade pequena onde sua vida misteriosa começa a ser alvo de curiosidade das pessoas.Lá, ela começa a cultivar amizade com uma vizinha - no final somo surpreendidos por esta vizinha - e com um jovem viúvo com dois filhos por quem ela se apaixona. Katie então começa a viver uma linda história de amor e amizade, até que o passado vem procurá-la. 

O livro é emocionante. Trata de amor, amizade, confiança, espiritualidade e dramas da nossa sociedade. O  final é surpreendentemente - para os leitores do Nicholas - tem um final feliz! Claro que com riqueza na trama, cheia de suspense, drama e amor. E com uma belíssima carta no final que é de fazer chorar!

Amei e recomendo!


Um comentário:

  1. Todos os livros dele são uma lição de amor, né! Grande beijo, já estou te seguindo!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir