22/10/2013

# Jai Pausch # Leituras de Fabiana

Jai Pausch - Sonhe Mais - Novo Conceito



Leituras de Fabiana nº 12

Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. 
Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

A autora relata o drama enfrentado por ela e por toda a sua família diante do câncer do seu marido, enquanto cuidada casa, dos filhos e da vida de todos os que estão sob a sua proteção. A luta diária para ser um modelo de perfeição faz com que ela enfrente a si mesma em cada momento de sua nova realidade.Os conflitos e as cobranças da sociedade demonstram o quanto estamos vulneráveis enquanto seres humanos, passíveis de falhas.

O texto autobiográfico se apresenta  como um questionamento para cada um de nós: Estamos realmente preparados para enfrentar as novas situações que a vida e o destino nos apresentam? Estamos realmente vivendo a plenitude das nossas possibilidades? Um livro dramático, emocionante... uma lição de vida. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM