[FECHAR]

18/10/2013

# Editora Arqueiro # Leituras de Flavinha

Sylvain Reynard - O Inferno de Gabriel - Arqueiro


Leituras de Flavinha nº 500


Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo. Anos depois, ela se muda para o Canadá, e despreparada para o que iria encontrar defronta-se com o passado.

Primeiro gostaria de pedir... parem de comparar todos os livros a #50Tons. Sério, isso já está ficando chato. Esse livro é o Inferno do Gabriel e não do Grey, ok? Partindo daí, vamos as minhas considerações! Gostei do livro. Tirando toda a babaquice do autor basear a história deles em "A Divina Comédia" de Dante Alighieri (Olha que eu adoro história, mas, nada ver isso! Aff!) e o Gabriel e a Julia  ficarem se comparando "o tempo todo" com Dante e Beatrice encher o saco, a história é legal.

Imagine uma adolescente problemática e tímida, que se apaixona pelo irmão adotivo da melhor amiga, rouba uma foto, suspira por ele pelos cantos e constrói todo um conto de fadas para os dois. Além disso ela é virgem aos 23 anos... Agora imaginem um homem, filho de pais alcoólicos, adotado quando pré-adolescente por uma família legal, mas que é tão atormentado e cheio de problemas que faz uma merda atrás da outra, antes de em certa altura da vida estudar e se formar professor? Claro que essas duas pessoas não parecem ter sido feitas uma para outra, certo?

Também achei. Mas aos pouquinhos vamos percebendo que eles são perfeitos um para o outro. Pra quem lê romances de banca (beijo Diana Palmer) esse tipo de enredo, apesar de clichê, é uma delícia de ler. Não espere um livro erótico, nem com uma trama rica e  elaborada... Leia como um romance, leve e gostoso, que tem como personagem principal um professor TudodeBomGostosoeVeryHot, o que eu não vejo muito na vida real!

Apesar de achar que o livro terminou bem (Yes, eu leio romance de banca), o que me induz a ler o segundo é que... Quando a coisa começa a esquentar, o livro termina! Quero ver o que mais o Gabriel tem pra mostrar! Depois conto pra vocês! 

Trilogia Gabriel's Inferno
1 - O Inferno de Gabriel
2 - O Julgamento de Gabriel
3 - A Redenção de Gabriel

Um comentário:

  1. sta é uma série que dividiu opiniões e que eu quero conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir