[FECHAR]

16/12/2013

# Editora Arqueiro # Leituras de Carol

Madeline Hunter - Lições do Desejo - Arqueiro


Leituras de Carol nº 762
Título original: Lessons of Desire

Rothwells 2/4

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

A sinopse conta o que acontece. Só não conta (é claro), como acontece.
Phaedra é o que se pode dizer de uma mulher livre, sua mãe Artemis foi uma grande intelectual da época (num tempo em que mulheres praticamente não podiam estudar) e viveu um amor com Richard Drury (mas não se casou com ele). Para Artemis o amor devia ser livre de amarras, ou seja, para amar não precisava se casar, entre outros pontos que estão nas bases da libertação feminina. E isso faz com que seja "livre" das amarras sociais que a época a impõe. Mas depois que seus pais morrem, ela se vê em uma situação de quase penúria. A não ser que publique as memórias de sua pai (que por ser um membro importante do parlamento, sabe de grandes escândalos da sociedade), além disso a morte da mãe a inquieta, ela quer descobrir o que aconteceu e por isso, parte para a Itália.Elliot é escolhido para a tarefa de dissuadir Phaedra a publicar algumas partes (que trata do patriarca do Rothwell) e vai atrás dela na península italiana.

Ao mesmo tempo em que questiona as regras que coloca as mulheres sempre numa posição submissa, ela se mete em tantas confusões que só a ajuda de um homem (no caso Elliot) pode livrá-la das enrrascadas.

Como já vemos na primeira história, Elliot não vê com bons olhos a liberdade que Phaedra tem e prega. Ao mesmo tempo Phaedra abomina tudo o que a sociedade atual pensa das mulheres e "desconta" em Elliot. Só que (como prevíamos) os dois não resistem a atração e o fato de Phaedra ficar na "tutela" Elliot e eles debaterem o tempo inteiro o que eles entendem por sociedade os faz perceberem que cada um tem seus erros e acertos.

Comparando com Julia Quinn e Lisa Kleypas (duas outras autoras publicadas pela Arqueiro) os casais de Madeline Hunter parecem frios e que racionalizam demais. Pode até ser, mas talvez seja essa "frieza" que os faz tão fascinantes para mim. 

Leia um trecho AQUI

Rotwell Brothers

Lessons of Desire - Elliot e Phaedra
Secrets of Surrender - Kyle e Roselyn
The Sins of Lord Easterbrook - Christian e Leona

Um comentário:

  1. Vc não empolgou, eu tb não...

    http://conversandodragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir