[FECHAR]

24/02/2014

# Geração Editorial # Jessica Sorensen

Jessica Sorensen - O Segredo de Ella e Micha - Geração Editorial


Leituras de Carol nº 781
Título original: The Secret of Ella and Micha

Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?

Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

Quando a Geração Editorial nos enviou esse livro, admito que fiquei com um pé atrás (eu quase sempre fico com o New Adult), mas a história do casal protagonista me conquistou. 

A autora constroi a história onde os dois passam por dificuldades, sendo que Ella viveu momentos traumáticos com o suicídio da mãe. Micha sempre esteve lá e não compreende porque ela foi embora. 
Mas agora ela está de volta a cidade onde nasceu e cresceu e Micha vê a oportunidade de mostrar a Ella que o melhor para os dois é estarem junto.



Outro ponto que me agradou na história, ela é tratada no ponto de vista dos dois personagens (ufa! não vamos ter um livro só com a visão do Micha \o/). E o amor entre os dois é intenso, mesmo que, no início, Ella não se sinta pronta para admiti-lo. E como estamos falando de um New Adult a tensão sexual está lá (e como está!) os dois praticamente pegam fogo. Mas as vida segue e mesmo tendo resolvido essa questão, o casal ainda será muito testado, mas isso é para outro livro.

Depois de lida a história, posso dizer que (para mim) "O Segredo de Ella e Micha" foi uma grata surpresa.
E sim, vamos ter a história dos amigos do casal (Lila e Ethan)

O melhor é que a próxima história já chega para nós em abril.

The Secret

The Secret of Ella and Micha - O Segredo de Ella e Micha
The Forever of Ella and Micha
The Temptation of Lila and Ethan
The Ever After of Ella and Micha
Lila and Ethan: Forever and Always


Jessica Sorensen é autora de livros que figuram com destaque nas listas dos mais vendidos do The New York Times, e dos principais jornais do mundo, tanto para livros impressos quanto para e-books. Ela vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas do Wyoming, nos Estados Unidos, onde já escreveu várias séries, das quais a Geração Editorial comprou os direitos de duas, que somam seis volumes.

Conheça mais sobre Jessica em seu site, Facebook, twitter, Goodreads e email



Um comentário:

  1. Confesso que não fiquei interessada no livro. Li também outras resenhas negativas e me identifiquei com elas, provavelmente se eu chegar a ler o livro não vou me agradar tanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir