[FECHAR]

14/04/2015

# Bruxos e Bruxas # Editora Arqueiro

Nora Roberts - Bruxa da Noite - Arqueiro



Leituras de Flavinha nº 571

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Que eu sou fã e apaixonada pelos livros da Nora Roberts eu acho que todo mundo já sabe. Essa mulher escrevendo romance é incrível. Escrevendo a série mortal também, mas... quando ela escreve sobre bruxos, é simplesmente a melhor! E acho que tenho uma série com possibilidades reais de concorrer com "O legado do Donovan" e a "Trilogia da Magia" por um lugar no meu coração!

Bem, a história se passa na Irlanda e autora usa referências locais como o Castelo Ashford e a igreja de Ballintubber Abbey que se tornou mundialmente conhecida com o casamento do 007 (Pierce Brosnan). 

A história começa em um passado distante, onde conhecemos Sorcha, a primeira Bruxa da Noite e seus três filhos, Brannaugh, Eamon e Teagan. Sorcha está sozinha com os três, pois seu marido foi para a guerra.  Enquanto isso Cabhan,  um bruxo do mal quer os poderes de Sorcha para conquistar o mundo. Sabendo que seu tempo na terra está acabando ela decide dividir os poderes da Bruxa da noite entre seus três filhos e dá aos seus filhos também animais e amuletos na forma deles para que os protejam.  Brannaugh tem o Cão. Eamon tem o Falcão. E Teagan tem o Cavalo. 

Os poderes de Sorcha, os animais protetores e os amuletos são passados para seus filhos e seus descendentes, e um dia, a união dos três poderes destruirá Cabhan de uma vez por todas!

No presente temos a história de Iona Sheehan, descendente de Teagan, cujo protetor é o cavalo, que decide conhecer o seu destino e aprender os seus poderes e muda de "mala e cuia" pra Irlanda, onde moram os seus primos Branna (descendente da Brannaugh) e Connor (descendente do Eamon). No momento em que chega, todos sabem que ela é a que faltava para completar o círculo. Só que esse círculo foi ampliado pelos irmãos O'Dwyer com o s amigos Finbar Burke, Boyle McGrath e Meara Quinn, que vocês vão perceber de cara que são as metades da laranja dos protagonistas!

Boyle, é um dos donos do estábulo no qual Iona vai trabalhar e é atração a primeira vista! Sim! Ela acha ele #TudodeBomGostosoeVeryHot quando ele aparece montado em um cavalo arisco. Quase chega a babar! Com o tempo a atração e outros sentimentos vão ficando maiores, mas o Boyle é meio que um #cavalgadura da Diana Palmer, sabe? Cabeça dura, cínico e grosso. Que não quer aceitar que está se apaixonando e faz um monte de besteira... 

A trama é super elaborada, você se pega preso e sem querer parar de ler. A Iona aprendendo a usar seus poderes é bem legal e a forma como os primos interagem é muito fofa! Quanto ao romance de Iona e Boyle, ás vezes parece estar em segundo plano, mas, eu entendo. Primeiros livros de séries tem muita coisa pra contar em meio ao romance. 

Só posso dizer que AMEI esse livro e que já estou ansiosa pelos próximos!

Recomendo!

Trilogia Primos O'Dwyer

  1. Bruxa da Noite
  2. Feitiço da Sombra
  3. Magia do Sangue

2 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e cada resenha que leio me deixou ainda mais ansiosa em conferi não só esse como a trilogia, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei, e amei sua resenha.
    Postei a minha hoje no Sempre Romântica, depois passa lá e veja minhas impressões.
    Beijo meninas!

    ResponderExcluir