[FECHAR]

29/06/2015

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Madeline Hunter - Segredos de um Pecador - Arqueiro



Leituras de Carol nº 830
Título Original: The Sins of Lord EasterBrook


Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. 

Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. 

Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. 

Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. 

O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.


É sempre uma pena quando uma saga chega ao fim. E é isso que acontece com as histórias dos Rothwells. O livro que conta a história do chefe da família fecha um ciclo.

Christian sempre foi mostrado nos demais livros da saga como um cara poderoso (o que de fato o é) e com hábitos esquisitos e eu estava quase ansiosa em saber o porquê dele ser retratado de forma tão peculiar. E nesse história nós descobrimos.

Ele não esperava rever Leona justamente em Londres. Ela que foi a única mulher que realmente conseguiu compreendê-lo. E é inevitável ir atrás dela. Quando descobre os motivos da presença dela na capital inglesa, decide usar a sua influência e poder para tirá-la do seu intento. Ele só tinha esquecido o quanto ela o afetava e acaba se vendo em uma situação que ajudá-la a atingir os objetivos é sua única escolha.

O choque de Leona ao saber que o naturalista Edmund que ela conheceu em Macau é na verdade um poderoso membro da sociedade londrina a deixa desnorteada tanto por saber a real identidade dele e também pelo quanto ele ainda a afeta. Mas apesar das tentações oferecidas pelo marquês ela está disposta a seguir seus objetivos e terminar o trabalho começado pelo pai. 

Alguns consideram a escrita da Madeline Hunter fria... desprovida de emoções. I Comparando-a com autoras como Lisa Kleypas e Julia Quinn ela realmente parece mais "fria". Inclusive até disse isso no Encontro do Romances de Época promovido pela editora aqui em Aracaju.A questão não é frieza. Hunter faz personagens mais racionais e menos propensos a rompantes de humor. 

Neste livro ela muda um pouco de característica e traz no casal principal emoções em alta dosagem, mas não se preocupem isso não deixa a história piegas. A alta carga emotiva era necessária, pois o segredo de marquês é intrinsecamente ligado a psiquê dele. E com alguém tão complexo a mocinha não poderia ser "simplesmente" uma pessoa da sociedade inglesa., ela tinha que ter algo exótico uma vivência mais diversificada e por isso temos a Leona.

O "jogo" entre os dois me agradou muito e fez desse, para mim, a melhor das quatro histórias.

Leia um trecho AQUI

The Rotwells

Os Segredos do Pecador - Christian e Leona




Nenhum comentário:

Postar um comentário