29/09/2017

# Editora Arqueiro # Kate Morton

Kate Morton - A Casa do Lago - Arqueiro


Leituras de Fabiana nº 39

A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.

Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.

A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.

O LIVRO é muito bom, apesar de no meio ficar um pouco chato, pois ele progride suavemente e as historias por vezes se confundem. Mas não desistam porque depois dessa parte monótona, existem as reviravoltas.

O livro volta ao passado para contar a historia de Alice em 1933, porem faz passagens para vida dela na atualidade, e também no meio disso tudo entra a historia de vida pessoal da detetive.

A trama é bem desenvolvida a ponto de imaginarmos varias coisas, mas nunca esperar o final que foi desenvolvido pela autora, as melhores partes do livro acontecem depois do encontro das personagens principais, a detetive e a escritora Alice.

O livro fala de amor proibido, adoção, guerra, casamentos, amor, magoas, vingança, segredos do passado, segredos de família, eventos históricos,

Com certeza uma historia encantadora, porem melancólicas e surpreendente, com toques de suspense, sendo que a o dar pistas sobre o acontecimento a autora nos levar a levantar varias hipóteses, hipóteses essas que são mudadas a cada nova pista.

Confira o vídeo Kate Morton e suas inspirações para "A casa do lago"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM