[FECHAR]

31/01/2018

# Editora Arqueiro # Joe Abercrombie

Joe Abercrombie - Meio Rei - Mar Despedaçado - livro 1 - Editora Arqueiro



Leituras de Rebecca nº 153

"Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro."
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.



Descobri há pouco tempo que era uma trilogia e comecei pelo primeiro! Hahahahahahahahha!
Não é segredo que eu amo histórias nesse tema e fiquei super animada quando ele chegou, que capa mais LINDA!
Uma dos pontos fortes da obra é que ele não te enrola, o que tem que acontecer realmente acontece e sem rodeios. Os diálogos são muito bons também.
Num momento em que o mercado está cheio de livros com tema medieval, com sagas lotadas de personagens e descrições que vão até onde a vista alcança, Joe Abercrombie conseguiu escrever uma história dinâmica e com um ritmo muito legal.
Gente, coitado do guri. Ele nasce com uma deficiência na mão e não pode ser guerreiro como o pai e o irmão, aí só sobra pra ele estudar pra ter um lugar na política do reino. Sim, ele estava estudando para ser o "nerd" particular do Rei. Mas eis que o pai e o irmão morrem e o Yarvi vira o Rei e tem que batalhar para vingar sua família. Pense numa treta!
Você quer traição? Tem. Você quer personagens bem desenvolvidos? Tem. Você quer cabeça rolando? Tem.
Gente, se preparem para as reviravoltas. Engraçado que toda vez que eu pensava que o livro ia ficar chato, tome uma reviravolta! Tudo muda toda hora, inclusive no final. Eu já fiquei na secura de ler o segundo.

Recomendo para quem acredita em si e assume o trono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário