[FECHAR]

19/02/2018

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Sarah MacLean - Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir - Arqueiro


Leituras de Flavinha nº 665

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.



Finalmente chegamos ao livro da Juliana Fiori a quem fomos apresentados lá no primeiro livro (Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar). Juliana é bem italiana, muito espontânea e talvez a sociedade inglesa não esteja preparada pra ela e a tratam como uma mulher de reputação duvidosa.

É claro que o Duque de Leighton, que foge de qualquer escândalo e leva muito a sério sua reputação e a reputação de sua família não vai querer se associar a Juliana. Mas e a incrível atração entre eles?

– Você é um escândalo esperando para acontecer... Um escândalo do qual não posso me dar ao luxo de participar – acrescentou ele.

Bem, Simon nega a atração. Fica o tempo todo com essa coisa de reputação e acaba magoando a Juliana o tempo todo. Me lembrou muito esses riquinhos mimados, de nariz empinado. A Juliana quer ser amada e aceita como ela é, mas a forma como ela insiste no Simon é de deixar a gente morrendo de raiva. 

"Porque, certamente, não havia ninguém mais no mundo que gostaria de encarar, ao menos nesse momento em particular, que o insuportável e intocável, Duque de Leighton. Sem dúvida, o universo estava conspirando contra ela."

Um casal que parece não combinar. O Simon, meu Deus!, que cabeça dura! Mesmo sendo apresentado os motivos para ele ser como é, não dá pra engolir algumas coisas! Durante grande parte do livro é difícil torcer pelo casal. Mas a gente é tão persistente quanto a Juliana que acaba conseguindo dobrar o Simon! 

Recomendo o livro. É o fechamento da série e tem uns personagens secundários bem legais (alguns mereciam seus próprios livros) e no final, como sempre o amor vence!

Recomendo!

A trilogia conta a história de Gabriel, marquês de Ralston e seus irmãos Nicholas e Juliana.

Trilogia Os Números do Amor
1 - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Gabriel St. John e Lady Calpúrnia Hartwell
2 - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Nicholas St. John e Lady Isabel Townsend
3 - Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Juliana Fiori e Simon Pearson

Um comentário:

  1. Ooii...Andei sumida sim, mas estou de volta e como sempre vc arrasando nas dicas do blog.

    ResponderExcluir