[FECHAR]

12/07/2018

# Editora Arqueiro # Leituras de Rebecca

Antoine Rouaud - O Livro e a Espada - Arqueiro





Leituras de Rebecca nº 155
 

O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas.
É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal.
Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República.
Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.


Gente, esse livro é um tesourinho! Não se deixem enganar pela capa um tanto dark e sisuda, ele contém altas doses de aventura, mistério, intriga e dragões!
Sim, nerds! Orai! Esse livro contém dragões, magia e uma trama baseada num império em crise, com um personagem que realmente dá gosto de acompanhar. 

Dun-Cadal não é exatamente um exemplo de cavaleiro de armadura brilhante, quando Viola o encontra. Mas calma que tudo há de ser explicado.
Uma das coisas que eu quero destacar é que o livro não foca apenas na aventura e na fantasia, o autor soube medir bem o foco da história sem ser maçante. A trama se desenvolve bem e quando eu pensei que ia ficar cansativo, acontece uma reviravolta que prende o leitor.
Outro coisa que curti foi não ter cinquenta mil personagens pra administrar na história. Cada flashback está bem encaixado e acrescenta informações pertinentes sem entregar demais.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a parte final ficar um tantinho arrastada. Me deu a sensação de que o autor tentou dar uma esticada, talvez por conta da continuação.
Eu não sabia, mas o livro é francês, escrito pelo Antoine Rouaud e vai ser uma trilogia.
Recomendo para quem gosta de ouvir histórias na taverna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário