[FECHAR]

06/11/2018

# Clube dos Sobreviventes # Editora Arqueiro

Mary Balogh - Uma Acordo e Nada Mais - Arqueiro



Leituras de Fátima nº14


Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

A série trata de um grupo de sobreviventes de guerra, e eles são apresentados neste livro e são bem interessantes. Sete sobreviventes (seis homens e uma mulher), sete amigos que sofreram com a guerra (Hugo, George, Flavian, Ralph, Imogen, Benedict e Vincent) e tem cicatrizes visíveis e invisíveis que trouxeram da Guerra.


Neste livro vamos conhecer mais de Vincent Hunt. O mais jovem integrante do Clube dos Sobreviventes, de lindos olhos azuis, foi para guerra muito jovem e em sua primeira batalha ele foi gravemente ferido. Vincent ficou cego e surdo. Apesar de conseguir recuperar a audição, Vincent não volta a enxergar.

A guerra trouxe para Vincent, além da cegueira e dos ataques de pânico, ele ainda tem que lidar com sua família tratando-o como um inválido e procurando para ele uma esposa que não se importe com a sua "delicada" situação. É claro que Vincent foge dos planos casadouros, mas acaba caindo em uma armadilha! Existem planos para que ele seja comprometido e case com a jovem Henrieta March.



“Sinto-me responsável, desejo ajudá-la a encontrar uma solução e tenho os meios para solucionar. E nossos sonhos não precisam morrer completamente se nos casarmos. Pelo contrário. Vamos fazer algum tipo de acordo que seja benéfico para os dois no futuro próximo e que nos ofereça esperança em longo prazo.”


Sophia vive com a família March e apesar de não ser uma empregada, também não é apresentada como membro da família e acaba passando quase desapercebida. Usa as sobras das roupas da prima, que necessita reformar para que lhe caibam. Também usa os cabelos curtinhos como os de um garoto.

Sophia percebe as intenções de seus tios ao deixar sua prima sair sozinha com Vincent para um local escuro no meio de uma festa e acaba salvando-o de cair na armadilha preparada para ele. Sua interferência faz com que seja expulsa de casa com pouco dinheiro e sem ter para onde ir. E ela realmente fica surpresa quando Vincent lhe propõe casamento.

O amor vai surgir entre eles de forma gradativa... Livro lindo e que arranca suspiros! Já estou ansiosa pelo terceiro livro da série. Recomendo!!!



Série Os Sobreviventes
1 - Uma Proposta e Nada Mais
2 - Um Acordo e Nada Mais
3 - Uma Loucura e Nada Mais

Um comentário:

  1. Olá Flavia! Todas as criticas que leio sobre o livros falam muito bem dele, achei corajoso a autora colocar um personagem cego como o principal ( e parece que não é a primeira vez!), louca para ler! Bjs!!

    Coisas de Ana

    ResponderExcluir