[FECHAR]

18/03/2019

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Irmã da Pérola - Arqueiro



Leituras de Fabiana nº 49


Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.

A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.



O livro a Irmã da Pérola da continuidades a série de livro As sete irmãs e fala da irmã número quatro, a Ceci. E começa como os outros falando sobre onde estava quando soube da morte do seu pai adotivo o misterioso Senhor Pa Salt... Ele também deixa pra ela uma carta com as coordenadas para que caso se interesse vá em busca do seu passado, da suas origens. Além da carta, o pai deixa uma foto em preto e branco onde aparece um homem mais velho e um garoto ao lado de uma caminhonete e uma pista que é o nome de Katherine Mercer.

A morte de Pá não abalou tantou Ceci como a partida sua irmã Estrela (que é contada no livro 3). Ceci é uma pessoa insegura e acreditava que sua irmã dependia dela, porém ao ir viver sua vida deixando Ceci para trás ela percebe que não é bem assim.Então Ceci vai em busca do seu passado, do seu auto conhecimento e descobre que nem sempre seguir seu coração é melhor caminho. A história de Ceci no presente se entrelaça com a história de Katherine (passado).

Sua primeira parada é a Tailândia onde conhece duas pessoas que serão essenciais na busca do seu passado. Com problemas de dislexia, ela terá ajuda de um.desses amigos para encontrar as respostas que procura já que a mesma.tem.dificuldades com livros. Ao chegar a Austrália Ceci sente pela primeira vez que pertence a um lugar e se identifica com as pessoas através das características físicas e psicológicas. Ceci terá sua vida futura renovada a partir das descobertas do seu antepassados.

Esse é o primeiro dos quatros livros da autora que ela não encontra o homem da sua vida e muda sua também por isso. Ceci não terá sua vida mudada por um.homem por quem irá se apaixonar e sim pelas descobertas que faz e por se reconhecer.

Mais uma vez Lucinda Riley conta com fascínio, mistério, uma história que envolve o passado e o presente em uma trama que se entrelaçam o tempo todo. O enredo também fala de ambição, maldição, homossexualidade e mostrará que nem sempre a razão lhe trará felicidade que muitas vezes é melhor ouvir o coração. Esse livro também nos mostra que toda história de vários pontos de vista e nesse vamos ver a versão da Ceci sobre o relacionamento com a irmã Estrela, já que no terceiro é Estrela quem dá sua versão.

O livro fala também sobre a necessidade de sentirmos que pertencemos a algum lugar e que muitas vezes o tamanho que nos enxergamos vai depender de que lugar estamos quando olhamos. Dá para ler esse livro sem ter lido os anteriores, porém como o livro vai dando toques e remetendo as coisas que já aconteceram nos três primeiros é interessante ler eles na ordem.

Série As Sete Irmãs
1 - As Sete Irmãs - A História de Maia
2 - A Irmã da Tempestade - A História de Ally
3 - A Irmã da Sombra - A História de Estrela
4 - A Irmã da Pérola - A História de Ceci
5 - A Irmã da Lua - A História de Tiggy

Nenhum comentário:

Postar um comentário