[FECHAR]

15/04/2019

# Editora Arqueiro # Históricos e/ou de Época

Júlia Quinn - Uma Dama Fora dos Padrões - Arqueiro


Leituras de Jois nº 02


Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Os Rokesby e os Bridgerton são amigos de longa data, o que significa que os filhos de ambas as famílias, ao todo nove crianças com idades aproximadas, cresceram juntas. Andrew, Edward, Mary, Nicholas, Billie, Edmund, Georgiana e Hugo são grandes amigos... Com exceção de George Rokesby. George é o primogênito e, por isso, o sucessor ao título de conde. Sua vida sempre foi solitária e nada fácil: desde cedo, a George foi ensinado as responsabilidades e a falta de liberdade que um título acarreta e essa foi toda a sua infância e adolescência.

Do outro lado, temos os Bridgerton: Billie, Edmund, Georgiana e Hugo. Billie é irmã de Edmund, o pai de uma das nossas mais queridas famílias .Como o título diz, ela não é uma dama convencional: usa calça, cuida da contabilidade da propriedade da família, do plantio e tudo o que envolva os arrendatários; ela ama o que faz e não fica confortável sabendo que um dia precisará abrir mão de tudo porque Edmund, apesar de mais novo que ela, é o primeiro filho homem e sucessor ao título de visconde.

Enfim, logo na primeira cena fica evidente que sempre houve uma tensão entre Billie e George, seja no desconforto que um sente na presença do outro, nos pensamentos nada puros. A questão é que a partir desta cena o relacionamento muda. Eles passam a ter uma certa intimidade, um conforto que nunca tiveram.

A história é boa, não ótima. Os diálogos são ótimos, cheios de provocações, mas fica nisso mesmo, só nas provocações, porque tudo demora demais pra acontecer e eu fiquei desesperada. Tem um beijo no meio e outro já chegando no fim da história.

O que mais gostei na história, ou melhor, de quem, foi Andrew. Ele é muito espirituoso. É só ele entrar em cena e a risada é garantida.


Super Recomendo!

Série Os Rokesbys 

1 - Uma Dama Fora dos Padrões
2 - Um Marido de Faz de Conta
3 - Um Cavalheiro a Bordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário