[FECHAR]

02/05/2019

# Cherish Books # Leituras de Carol

Merline Lovelace - A Esposa do Soldado - Cherish Books


Leituras de Carol #852
Título original: The Horse Soldier


Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. 

Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. 

Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.



Para quem começou a ler romances de época há pouco tempo deve ser "estranho" pegar uma história ambientada no "velho oeste" dos Estados Unidos. Mas para quem passou pelos romances de banca, a corrida do ouro, a luta entre brancos e índios (isso é o que diz a romantização, mas sabemos que os brancos cometeram um genocídio contra os povos indígenas em nome do "progresso) e, consequentemente a vida de homens e mulheres marcados pela separação e por situações não resolvidas.

E aqui temos o nosso casal principal. Andrew estava em Nova Orleans para cumprir um papel, mas não esperava se apaixonar por Julia, mas isso acontece e ambos pensam que viverão esse amor.

Obviamente não esperavam que outras pessoas não vissem com bons olhos o amor entre a bela cajun e o soldado. 

Seis anos se passam e aqui está Julia. Sozinha com uma filha de cinco anos em busca do marido que partiu há dois anos (para tentar a sorte nas minas de ouro de Montana).

O que nenhum dos dois esperava era se reencontrar, principalmente Julia, pois para ela Andrew estava morto. Um choque também para Andrew rever a "traidora" que quase o leva a morte.

A vida no Forte Larimie é dura e ambos terão que lidar não só com as dificuldades, mas também com a carga de ressentimento que carregam e com a atração que não esperavam renascer.  

Merline Lovelace traz uma história de crescimento pessoal, reencontro em meio a um "velho oeste" real e não aquele romantizado por alguns outros livros e filmes. E a trama é ótima (o que também já era de se esperar da autora de Escrava de Atenas, Deusa Alena, Na Teia do Destino, entre outros).

Ponto superpositivo para a Cherish Books (que nos disponibilizou esse ebook) que trouxe esta autora para o Brasil. 

Esse é o primeiro livro da trilogia Garretts of Wyoming



The Horse Soldier - A Esposa do Soldado 
The Colonel's Daughter - coisas do Brasil, esse livro já foi publicado por aqui com o nome de Perigosa e Fascinante e até já lemos (como foi antes do blog não há resenha dele publicada), mas considerando o quão editavam as histórias vamos esperar a publicação da Cherish Books e aproveitar essa segunda história em todo o seu esplendor. 
The Captain's Woman 

Nenhum comentário:

Postar um comentário