[FECHAR]

16/09/2019

# Crônicas da Escolhida # Editora Arqueiro

Nora Roberts - Ano Um - Arqueiro


Leituras de Flavinha nº 685




Quando este mundo acaba, um novo começa.
Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…
Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.


Amo Nora Roberts, mas confesso que não gosto de ler distopias. Só li esse porque era da minha diva. Pra quem gosta do gênero é um livro maravilhoso, já que até eu que não curto esse estilo de leitura gostei do livro.

Um vírus mortal mata mais da metade da população e destrói o mundo como conhecemos. Apenas algumas pessoas resistem e essas pessoas são especiais, são os "incomuns", pessoas com poderes especiais, fadas, bruxos, feiticeiros... e algumas dessas pessoas resolve usar esse poder para o mal. Tem também (óbvio) um grupo determinado a aniquilar qualquer um desses incomuns, os "Guerreiros da Pureza". Daí, os incomuns do bem tem que se unir para combater o mal.

O grupo dos mocinhos vai ser formado por três grupos que decidem rumo ao Oeste. Arlys (repórter) , Fredinha (assistente de Arlys) e Chuck (um hacker), no outro grupo Jonah (paramédico), Rachel (médica) e Katie (mãe de gêmeos que adotou um bebê). E por fim Lana e Max (bruxos).

Vale a pena a leitura. Ano um nos apresenta o primeiro ano de um mundo onde o caos se instalou e alguns personagens importantes para o nessa história até que chegue o nascimento da 'escolhida' e deixa um gancho para o próximo livro. Recomendo.

Cronicas da Escolhida
1 - Ano Um
2 - De Sangue e Ossos
3 - A Ascensão da Magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário