[FECHAR]

19/05/2020

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - A Sala das Borboletas - Arqueiro





Leituras de Fabiana nº 53


Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.


Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.



O livro conta a história de Posy e começa com ela aos sete anos procurando borboletas no jardim da casa com seu pai. O ali vai para guerra e isso marcará sua vida para sempre já que não o vera nunca mais, ela é criada pela sua maravilhosa avó nessa mesma casa. Casa essa que agora aos 70 anos está grande demais para ela sozinha e caindo aos pedaços.

Ela pensa em vender para ajudar seu filho Sam que não tem sorte para os negócios e não é um bom marido para Amy e seus dois filhos. A dúvida aumenta quando seu filho Nick bem sucedido resolve voltar depois de uma desilusão amorosa. Freddie seu primeiro amor e com quem teve uma grande desilusão amorosa está de volta e isso a deixará mais confusa ainda já que o mesmo esconde um segredo.




Lucinda Riley mais uma consegue caracterizar seus personagens de forma que é possível sabermos quem é cada um caso encontrássemos na rua. O livro é muito bom como todos de Lucinda, leva o leitor ao passado e ao presente de forma real e consegue fazer que amemos ou odiemos o personagem de acordo com suas características e atitudes.

Apesar da história ser diferente, vai no mesmo seguimento dos livros da autora.Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário