[FECHAR]

05/04/2022

# Amazon # ebook

L. C. Almeida - Não Se Apaixone Por Mim - Ebook Kindle

 


Leituras de Pérola - 09

Zoe Saint é uma professora de literatura decidida a mudar de vida. O primeiro passo? Contratar o lindo e tatuado Mash White, seu amor platônico do Instagram, como personal trainer.
Depois de conhecer um pouco sobre sua nova cliente, Mash assume também o desafio de ajudá-la a deixar de ser um desastre social e se transformar numa mulher segura e confiante. A única coisa que pede em troca é que Zoe não se apaixone por ele.
Entre os conteúdos previstos para as aulas estão: vencer a timidez indo a um show de rock e conhecer os membros da Black Road, banda mais famosa do mundo, sair em um encontro às cegas com um ganhador do Pulitzer e, por que não, passar por uma transformação completa?!
Mas Mash tem seus próprios problemas, com sua família, sua aparência e um grave caso de coração partido para superar. Ao longo desse mês juntos, eles vão descobrindo mais sobre o outro e uma forte conexão nasce ali, entre flexões, xícaras de café, agachamentos e lasanhas.
“Não se apaixone por mim”.
Qual dos dois se arrependerá dessa promessa primeiro...
Quem a fez? Ou quem a exigiu?

Tenho que confessar, o principal motivo de eu ter tido interesse nesse livro foi a Black Road (banda de rock do universo literário da autora) ter sido mencionada na sinopse, afinal se tornaram meus personagens-conforto, mas ao concluir a leitura de ''Não se apaixone por mim'' percebi que na verdade foi a escrita da autora que fez com que eu me apegasse aos personagens criados por ela. 

Por não estar dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade, Zoe, assim como a maioria das mulheres, tem problemas de autoestima, mas ela não é a única personagem da história que se importa tanto com o que os outros pensam, pois o mocinho também é inseguro! 

Eu acho extremamente importante ler personagens masculinos que têm inseguranças e pontos vulneráveis, afinal na maioria das histórias esses temas são mais voltados para as personagens femininas criando uma falsa ideia de que todos os mocinhos tem o ego inflado e que se acham inabaláveis, o que não tem nada de errado mas sabemos que nem todos são assim. 

Referências são uma das minhas partes preferidas nos livros da autora, nessa narrativa encontramos Harry Potter, Crepúsculo e até literatura clássica! Um romance que é desenvolvido aos poucos e com muito cuidado, afinal estamos falando de um coração partido que deixou traumas e inseguranças. Mas Zoe com seu pijama de flamingos elegantes nos mostra que não devemos nos fechar para oportunidades e pessoas apenas por medo de outras decepções. 

Com um final de aquecer o coração, é uma ótima opção de leitura para quem gosta de romances água com açúcar e também para curar a ressaca literária.

2 comentários:

  1. Resenha muito completa!!! Amei o fato de a autora ter trazido essa insegurança e vulnerabilidade tanto no personagem feminino quanto no masculino,para mostrar que todos temos um lado vulnerável,como a escritora dessa resenha genialmente pontuou, e também traz uma importante reflexão sobre a consequência dos padrões na vida e autoestima de alguém. Essa resenha me despertou muito interesse para ler e descobrir quem se arrependeu primeiro de ter feito a aposta sobre não se apaixonar, porque eu já me apaixonei pelos dois! Kkkkkk 💖

    ResponderExcluir