[FECHAR]

16/08/2022

# Editora Arqueiro # Leituras de Fabiana

Lucinda Riley - Morte no Internato - Arqueiro

 


Leituras de Fabiana nº 62

A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz.

Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe.

Ao analisar os detalhes da morte de Charlie Cavendish, ela descobre que o garoto fazia bullying com diversos alunos e que alguns tiveram o motivo e a oportunidade de trocar os comprimidos que ele tomava diariamente para controlar a epilepsia.

Para complicar a investigação, outro estudante some e um respeitado acadêmico morre na St. Stephen. Os novos acontecimentos trazem pistas importantes para o caso, mas, quando um dos suspeitos desaparece, Jazz se vê ainda mais enredada em mistérios.

Precisando enfrentar seus demônios pessoais, a inspetora percebe que aquela investigação é a mais desafiadora de sua carreira. O internato esconde segredos mais sombrios do que Jazz jamais poderia ter imaginado...






Começando dizendo que esse livro foi escrito antes da autora morrer e lançado ao depois da sua morte por seu filho. Por isso é possível notar no livro algumas coisas que não se encaixam, ou que ficam faltando chegando a me fazer pensar que poderia ser uma série. 

Então não se assuste se um personagem o outro só e ou fica sem explica algo, possivelmente ela iria analisar e fazer algumas mudanças ou quem sabe até era só um esboço para depois serem feitos vários livros. Mesmo provavelmente esse livro ter sido lançado sem estar totalmente preparado pela Lucinda ela sabe escrever muito bem e prender atenção dos seus leitores. 

O livro vai vai trazer como personagem central uma mulher a Jazz que vive um casamento conturbado, é possível sentir ódio do marido dela. Eu senti. Jazz apesar de estar afastada da carreira aceita o desafio de desvendar a morte acontecida no internato. O morto é um jovem rico e herdeiro que devido a crises de epilepsia toma dois comprimidos antes de dormir. 

Na noite da sua morte ao invez de tomar os dois comprimidos habituais o mesmo toma dois comprimidos de aspirina do qual era alérgico e morre. Seria possível umas das suas vítimas de bullying terem trocados os seus comprimidos causando assim a sua morte?! 

Enquanto isso, uma outra morte , a de um professor e o sumiço de outro aluno vão deixando Jazz cada vez mais intrigada. Na busca pro tentar descobrir o que causou e como aconteceram as mortes, Jazz também vai descobrir coisas sombrias do internato e ter que lidar com seus problemas e dramas pessoais. 

O livro nos desafia a descobrir junto com Jazz esse mistério e seus possíveis culpados. Obra inédita de Lucinda Riley que mexe com nosso imaginário e que também nos deixa com algumas perguntas, não só pelos livros e personagens mas também como seria lançado e contado essa história caso a mesma estivesse viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário