[FECHAR]

16/10/2007

# Anne Gracie # Grandes Romances Históricos

Anne Gracie - O cavaleiro e a dama - Grandes Romances Históricos 04



Leituras de Flavinha nº 01(O cavaleiro e a dama - Anne Gracie)

Acho que este foi o primeiro romance desta autora que eu li. Gostei muito o que me fez querer ler outros escrito por ela. O Livro conta a história de Thalia (Orfã, cuida dos filhos da prima em troca de casa e comida). Thalia e uma jovem sensível que mistura seus sonhos com um príncipe encantado e uma vida de contos de fada com os fatos do seu dia a dia.
Magnus é um homem que procura uma esposa capaz de lhe dar filhos. Mas le nao quer ter o trabalho de cortejar alguem entao pede ajuda a Laetitia(A prima de Thalia que é uma megera!) para lhe apresentar moças casadoiras. A confusao começa quando Magnus decide se casar com...Thalia.
A história é linda! O Magnus é um homem que nao acredita que possa ser amado e tem pavor a se apaixonar. Ele acredita que todas as mulheres traem!Apesar de de tudo, assim como a Thalia, eu me apaixonei por ele.
No final, ele supera seus bloqueios e demonstra seu amor por Thalia resgatando o irmãozinho dela que estava desaparecido e muito, mas muito relutantemente diz as três palavrinhas magicas: Eu te amo.
Não tenham a impressao errada, ele realmente ama a Thalia...A palavra amor é um problema para ele. Um livro especial!

Vale a pena conferir: É muito sofrido o momento em que Magnus conta que o pai lhe batia todas as manhas desde os cinco anos de idade. E que ele foi mandado cedo para escola. A Thalia diz entao que foi bom ele ter ido para a escola e se livrado do pai...Entao ele sorri triste e diz:
- Oh, ele me mandava bater na escola, também. Todas as manhãs, exatamente ás oito horas, exceto aos domingos. Até meu décimo oitavo aniversário.

Confesso que meus olhos encheram de lagrimas...e que eu morri de vontade de matar o pai dele! Sorte que o homem já estava morto!


O CAVALEIRO E A DAMA - Anne Gracie
Grandes Romances Históricos
Harlequin Books - Ediçao 4
278 paginas
Título original: Tallie's Knight
Traduçao : Cíntia Braga

2 comentários:

  1. Olá Flávia, tudo bem? Gostei dessa sugestão, pois sou apaixonada pelo período Romantismo. Tens outros romances para indicar?
    Um abração pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia, tudo bem? Gostei dessa sugestão, pois sou apaixonada pelo período Romantismo. Tens outros romances para indicar?
    Um abração pra ti.

    ResponderExcluir