[FECHAR]

19/08/2008

# Bestseller # Leituras de Carol

Margot Dalton - O quarto cavaleiro - Bestseller 38



Leituras de Carol nº 30 (Margot Dalton - O quarto cavaleiro)

Esse foi presente de minha amiga Néia. Eu gostei do livro, mas o resumo dá uma leve enganada, pelo texto na contra capa você fica pensando naquela coisa (amigos de muito tempo que se descobrem almas gêmeas), mas não é bem assim não. Eles já têm praticamente dois anos de relacionamento e o filho que ela espera é dele.

A exemplo do Desejos e Mentiras da Jasmine Cresswell este é mais um livro onde o romance é quase secundário. O que importa aqui é saber quem matou Maggie Birk há 30 anos atrás.

Jackie é investigadora policial e compra uma casa para ela e seu futuro bebê. Só que ao mexer no quintal descobre duas ossadas humanas (de uma mulher e um bebê) que datam de 30 anos atrás. Mesmo de licença resolve investigar a e vai descobrir que seus vizinhos não são exatamente o que aparentam. Gostei da tensão, do suspense e das surpresas.

No meio disso tudo está Paul que quer Jackie junto a ele, mas tem que lidar com os traumas emocionais que ela tem e tentar fazer com que fiquem juntos. Como disse antes, o romance entre os dois é secundarizado, mas até se entremeou bem na trama investigativa.

Me surpreendeu.

Resumo:
Oficialmente ela ainda estava de licença-maternidade. Mas a investigadora Jackie Kaminski não podia deixar de lado aquele crime que aconteceu trinta anos atrás e que ainda não fora solucionado.
Jackie Kaminski chega a um momento da vida em que seus instintos serão testados até o limite!
Como policial, suspeita que aquele bairro agradável e tranqüilo esconde um segredo sinistro, e como mãe teme pela segurança do próprio fiho.
As conversas informais com os vizinhos, a fim de reunir informações sobre um crime ocorrido há muitos anos, começam a perturbar alguém, e Jackie passa a receber ameaças. No entando, quando ela descobre o diário da vítima, uma história de desespero e ódio começa a vir à tona...
No meio de tantas descobertas, Paul, um antigo amigo de Jackie , mostra-se companheiro de faz de tudo para solucionar esse caso. Afinal, todo esse suspense tinha de trazer algo de bom para Jackie... um amor há muito escondido.

Eu não tinha entendido o nome do livro (Quarto cavaleiro), mas pesquisando no Fantastic Fiction descobri que ele é o quarto livro os outros são:

First Impression (1997)
Second Thoughts (1998)
Third Choice (1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário