[FECHAR]

23/04/2009

# Clássicos Históricos # Família Griffin

Leituras de Carol nº 155 (Suzanne Enoch - Marido por encomenda)


Suzanne Enoch - Marido por encomenda - Clássicos Históricos 395

Apesar de ter vários livros da Suzanne Enoch ainda não tinha lido nenhum e resolvi pegar esse (e o Como fisgar um marido), porque eu os peguei no sebo para Natália e antes de enviar resolver lê-los.

Esse é o primeiro (de quatro) que conta a história da família Griffin: Eleonor, Zachary, Charlemagne (Shay) e Sebastian (o mais velho).

Nesse primeiro livro vemos Eleonor tentando terla alguma liberdade (algo difícil na Inglaterra da época da Regência). Entra em acordo com os irmãos para viver aventuras... e ser um pouco livre antes de se casar. Sebastian concorda, mas não sabe ela que ele tem um ás na manga.
Esse ás é Valentine Corbett, marquês de Deverill. Valentine é o tipo que as mães não querem junto das filhas (ou seja, o mais divertido), mas como tinha uma dívida com Sebastian concordar com o cargo de "babá".

Em alguns momentos achei Eleonor muito mimadinha... afinal ela quer algo, mas não diz logo (mesmo os irmãos sendo autoritários). Valentine é aquele tipo de mocinho, mulherengo ao extremo, mas com outras virtudes (que suplantam sua característica volúvel).

Gostei do livro, Suzanne Enoch fez um livro de regência (com direito a bailes, vestidos, cartões de dança) sem ser chato.

Recomendo.

Agora vou ler o livro do Zachary.

Resumo:
1º livro da série "Família Griffin"

Londres, 1811

A espera de um marido sedutor...

Eleanor Griffin sabe que um dia terá de se casar, mas até que esse dia chegue, ela quer flertar e namorar, como qualquer outra jovem de sua idade. Entretanto, temeroso de que a irmã se envolva em um escândalo, o duque de Melbourne pede a seu melhor amigo, Valentine, que fique de olho na espevitada Eleanor... Não poderia existir, em toda a Londres, um acompanhante menos qualificado do que Valentine Corbett, um homem tão libertino e devasso quanto bonito e atraente. Um conquistador incorrigível... e por quem Eleanor é apaixonada desde menina! Mas quem diria que Valentine seria capaz de se comportar de maneira tão honrosa e respeitável, como um perfeito cavalheiro, apesar do brilho de desejo que ilumina seus olhos sedutores? E Eleanor precisa tomar cuidado, pois ela prometeu se casar imediatamente com o homem escolhido por seus irmãos, ao menor sinal de escândalo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário