[FECHAR]

21/12/2009

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Janelle Taylor - Coração de Guerreiro- Clássicos Históricos 349



Leituras de Carol nº 308
Título original: Lakota Dawn

2º livro da Trilogia Lakota

Território Lakota, 1854

Alvorada do amor

Chase tinha apenas dez anos quando um cruel golpe do destino o levou para longe da família. Doze anos mais tarde ele regressa ao lar, ansioso para conquistar a confiança e a aceitação de seu povo e unir-se novamente aos Lakota. Mas de todos os desafios que Chase tem de enfrentar, o mais turbulento é o desejo que sente pela linda Macha, a jovem índia que chamam de Alvorada. Macha e Chase compartilham o sonho de trazer a paz às Colinas Negras, e nem mesmo a ameaça de perigo que os aguarda é capaz de detê-los na missão de defender o futuro de seu povo... e de seu amor! 

Aqui temos a história de Arqueiro do Sol (conhecido no mundo branco como Chase Martin).
Arqueiro do Sol é filho de mãe branca com o chefe indígena e aos dez anos, devido as circunstância acabou indo para o mundo dos brancos e ficando lá por dez anos. Agora ele está de volta e quer seu lugar na tribo.

Os conflitos nessa história são um pouco mais complexos, afinal o mocinho é mestiço, e o "mundo dos brancos" está mais presente que no livro anterior.
Isso fora o FDP do "Dois Penachos" que quer porque quer a mocinha (Alvorada) e não se conforma por ela ter escolhido o Arqueiro do Sol. 

Eu achei esse melhor que o outro, acho que pelo fato de ter um pouco mais de incursão no mundo dos brancos e a tensão ser mais palpável.

Trilogia Lakota
Coração de Guerreiro - CH 349
Nos braços do guerreiro - CH 350

5 comentários:

  1. Vou comprar esse trilogia, vi alguns dele no sebo, gosto de ter indicações, pois as vezes vou ao sebo e fico mais perdida que cachorro no tiroteio.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. De Salvo é O cara! (125.872.940)

    Eu tenho o livro, só que como estranhei muito o anterior deixei esse bam pra baixo na pilha. Esse realmente parece ser melhor pelo seu comentário...

    bjos

    ResponderExcluir