[FECHAR]

23/12/2009

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Janelle Taylor - Nos braços do guerreiro - Clássicos Históricos 350


Leituras de Carol nº310 

Título original:Lakota Flower

3º livro da Trilogia Lakota

Atração proibida

Para proteger seu povo, o astuto e valente Falcão da Guerra comanda uma tropa de guerreiros num ataque à inimigos que ameaçam invadir o território Lakota. Com o intuito de garantir a segurança de seus homens, ele toma Caroline Sims como refém, sem imaginar que aquela delicada jovem de cabelos dourados como os raios do sol representaria o maior desafio de sua vida. Corajosa e ousada, Caroline desperta em Falcão da Guerra um desejo poderoso. Numa terra onde o perigo espreita em cada sombra e onde a paz é conquistada à custa de sofrimento e dor, Falcão da Guerra e Caroline se descobrem aprisionados numa inclemente batalha para salvar a própria vida… e uma paixão proibida sem a qual nenhum dos dois será capaz de sobreviver!

Aqui temos o mote mais comum dos livros com índios. Índio + Mulher branca
Esse foi o que mais gostei, não só pelo fato de ser um super clichê que eu amo, mas como o amor dos dois se desenvolveu no decorrer da trama. Os conflitos internos do mocinho refletiram para mim uma coisa bem mais palpável do que a aceitação "mais simplista" que outra estórias mostram (o fato dele se apaixonar por uma branca, coisa e tal).

E mais uma vez o FDP do Dois Penachos é um dos vilões da trama (afff esse índio é um pé no saco), fica tentando atrapalhar e ainda conta com a ajuda de Aroma Doce (Wastenma) que de doce não tem nada, uma interesseira que já tinha tentado estragar o romance do Guerreiro do Vento com a Chumani e está de volta para "ajudar" esse traste de vilão.

Recomendo a trilogia como um todo, até pela sua perspectiva diferenciada, o mundo indígena é mostrado com muita propriedade pela autora. 

Vale a pena mesmo.

Obs.: Gente! Que capa é essa?! E esse peitoral? E os bíceps? E essas coxas?! E ele todo?! Ômopai!

Um comentário:

  1. FDP do Dois Penachos??? Q é isso Caroline Rejane?! kkkkkkk

    Aff, esse homem da capa mata uma [isso, sou eu, solteira, kkkk]

    bjss

    Feliz Natal para vc e Flavinha :)

    ResponderExcluir