[FECHAR]

12/02/2010

# Charlene Sands # Joan Hohl

Joan Hohl - Um amor só seu - Sabrina 1343


Leituras de Carol nº 347
Título original: My own

Ela se apaixonara pelo vizinho... Órfã, criada na mansão do padastro milionário, Kate Quinn nunca tivera a sensação de ter um lar... até conhecer Ethan Winston, seu vizinho, um rapaz cujo sorriso lhe transmitia carinho e proteção.

Ele nunca se apaixonaria por ela... Como tutora de sua duas irmãs, Kate precisa criá-las da mesma naneira como Ethan criava seu pequeno filho:sozinha. Mas não seria interessante juntar forças e casar-se com ele, só no papel?

Quem poderia esperar pelo que estava acontecendo? Kate nunca imaginara se apaixonar por Ethan. bastava olhar para ele para que seu sangue correse mais rápido nas veis. No entanto seu coração ansiava por algo mais do que ela já possuia com Ethan: um amor que pudesse charmar só de seu!


Esse livro entra na categoria do mês de outubro (Amigos que se apaixonam) da Maratona de Banca 

Eles se conheceram na infância, se tornaram amigos e se apaixonaram... mas um mal entendido acabou fazendo com que Ethan transasse (sem proteção) e engravidasse outra mulher, como um cavalheiro que era (e que só existe na ficção) ofereceu casamento à fulaninha Paula e teve que sufocar seu amor pela Kate.
Kate, coitada, viu o amor de sua vida casar com outra mulher e ficar sofrendo por isso. Mas eis que Ethan se separa e já propõe casamento a Kate, mas... de conveniência, pois Kate precisava de alguém para ajudá-la a criar as duas meio-irmãs.

A honestidade e consequentemente ingenuidade de Ethan é tão surpreendente que quando ele finalmente confessa a Kate o motivo que ele casou com a fulaninha e não com ela, fez Kate ficar passada. Vejam só:

"Kate não o interrompeu, embora sentindo-se tentada a fazer isso, mais de uma vez.  explicação de Ethan assemelhava-se a um filme dos anos quarenta, pela ingenuidade. Contudo, ele soava tão sincero, tão cheio de remorsos, que ela acreditou em cada palavra"

Eu gostei  dele, apesar de não estar entre os melhores da autora.

4 comentários:

  1. Não foi só Kate que ficou passada eu tb.rsrssr

    bjos

    ResponderExcluir
  2. confesso que tbém achei ele mais fraco que os outros dela... bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe meu problema com a Tia hohl né? E engraçado é que tenho uns 07 livros dela, mesmo sem gostar, kkkkkkkkkk;

    Não li todos, mas os 02 que li, sei não, me deixaram meio sismada com ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Achei TÃO ingênuo, tão politicamente correto... não sei se curtiria!

    ResponderExcluir