[FECHAR]

23/03/2010

# Drica Bitarello # Leituras de Carol

Drica Bitarello - O reino dos céus - Radegund - livro I


Jerusalém, 1187.

A Terra prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados, onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.

O Demônio...
Viver nas sombras, sozinha. Há muito tempo Radegund se curvou ao seu destino. Porém, ao tropeçar em Leila, uma jovem árabe, toda sua vida parece fadada a mudar. Nada mais será como antes.

O Pecador...
Vinho, mulheres, guerra. Tudo seria simples para Mark, se ele não fosse filho de dois mundos tão diferentes e tão iguais. E quando um jovem e taciturno soldado o salva da morte certa, as coisas realmente começam a se complicar.

O Redimido...
Das montanhas geladas para as areias escaldantes. Só um homem com um grande segredo faria um caminho tão longo. Na Terra Santa, Ragnar buscou a paz. Encontrou a guerra, a corrupção e a solidão. E também o amor. 

491 páginas em um dia!
Foi assim minha relação com o primeiro livro da saga Radegund escrito pela Drica Bitarello. Quando comecei não consegui parar de ler. Além de ter como pano de fundo uma época inquietante de nossa História (o cerco a Jerusalém), temos personagens fantásticos, a começar pela própria Radegund. Uma mulher que se faz passar por homem (adoro esse mote).


Radegund é forte, destemida e ousada. Um grande trauma na adolescência faz com que ela tivesse que se travestir de homem e esconder de todas as formas a sua feminilidade, mas de uma coisa ela não abriu mão, a longa cabeleira vermelha, claro que várias passagens da vida de Radegund ainda estão nebulosas (o que dá mais vontade ainda de ler os outros livros). Mas ao encontrar com a sarracena Leila, a coisa muda de figura. Ela se vê confrontada com seus traumas, seus medos, mas também tem a chance de mostrar compaixão, coragem e porque não, feminilidade.
Como todo livro que abre uma saga ele nos apresenta outros personsagens:  Mark, Gilchrist, entre outros e sem falar no casal que dá o tom romântico a este livro: Ragnar e Leila, um norueguês e uma sarracena. Peraí, um norueguês em pleno deserto? É isso mesmo.

Temos o romance "convencional" entre Ragnar e Leila (afinal dizer que o relacionamento entre um norueguês e uma sarracena seja comum é demais né? risos)  e um que não segue os padrões. Mark e Radegund tem uma ligação profunda, mas que para eles isso não parece amor, os dois apesar das confidências ainda tem segredos guardados. 

E pensem num livro movimentado? Quando você começa a ler o livro, pensa que vai acontecer uma coisa, mas a autora nos surpreende e acontece algo diferente.Nada fica ao acaso, as tramóias, as intrigas, a aventura, o sobrenatural, a religião, o romance e as partes hots todas estão muito bem interligadas e ambientadas.

A pesquisa feita pela Drica para ambientar o livro é minuciosa e faz com que nos apaixonemos ainda mais pelo livro. Já estou fã da Saga de Radegund. Mal posso esperar para ler os outros.


O melhor de tudo é que Drica é brasileira pensem numa danada?! As editoras estão "perdendo" um grande talento. Cadê o grupo Record? Companhia das Letras? Etc, etc e tal. Contratem a Drica, rápido!!!!


Ficou curioso? Quer adquirir esse livro maravilhoso? Clica aqui

Saga Radegund
  • Reino dos Céus - Ragnar e Leila

  • Fogo Vermelho - publicação prevista para o segundo semestre de 2010 - Radegund
  • A Cruz e o Crescente - ainda não publicado - Mark
  • O Despertar do Dragão - ainda não publicado - Gilchrist
  • Corações Sombrios - ainda não publicado - Hrolf
  • Senhora dos Dragões - ainda não publicado - Dermott

6 comentários:

  1. OMG, que resenha é essa? 491 pág. em um só dia?? Vou comprar!

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    colocando na lista de compras do proximo mes.
    adoro historicos e esse é uma excelente aquisição.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Eu li e assino embaixo. Detalhe depois de ler o livro você fica louca pra ler o segundo. Ele vai ser lançado ainda esse ano, provavelmente no segundo semestre. Resultado , surtei e fui procurar a autora. Disse você tem que me contaaaarr... kkkkk

    Eu estou louca para ver o desenvolvimento dessa relação super diferente da Raden com o Mark.

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei doida pra ler esse livro...
    Ainda mais se tratando de uma escritora brasileira...
    Muito legal...

    ResponderExcluir
  5. parece ser muito bom, ^^.
    quero ler, xD

    ResponderExcluir